O ator e comediante Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto em sua casa na Califórnia na tarde desta segunda-feira. De acordo com as autoridades locais, o ator teria cometido suicídio por asfixia. Os representantes do ator confirmaram o ocorrido.
De acordo com seu agente, Williams lutava contra depressão e recentemente havia entrado em um processo de reabilitação por uso de drogas. Susan Schneider, esposa do ator, divulgou um comunicado em que diz: “Estou absolutamente de coração partido. Em nome da família de Robin, pedimos por privacidade durante estas horas de profunda dor. Na medida em que ele é lembrado, nós esperamos que o foco não seja em sua morte, mas nos incontáveis momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas”.
Uma autópsia será realizada nesta terça-feira. Williams começou a carreira na televisão e se estabeleceu como comediante em filmes como Uma Babá Quase Perfeita (1993), mas também atuou em papéis dramáticos em produções como Sociedade dos Poetas Mortos (1989) e O Homem Bicentenário (1999). Em 1998 ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho em Gênio Indomável (1997), e foi indicado outras três vezes. Os últimos trabalhos do ator são Merry Friggin’ Christmas (2014), Uma Noite no Museu 3 (2014) e Absolutely Anything (2015), todos em fase de pós-produção.
Fonte: Variety.com.