Atração Fatal foi um inesperado sucesso comercial em 1987. O longa-metragem dirigido por Adrian Lyne arrecadou cerca de US$ 320 milhões no mundo todo, isso além de levar seis indicações ao Oscar, inclusive uma para Glenn Close, ela que atualmente concorre à estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (dessa vez como favorita) por A Esposa (2018). A atriz, no entanto, acredita que está na hora de realizar uma refilmagem da trama, mas agora abordando tudo a partir do ponto de vista da personagem feminina. No original, Close interpretou Alex Forrest, mulher que vive um tórrido romance com Dan Gallagher (Michael Douglas), homem casado. Quando ele volta para a sua família, ela começa a persegui-lo, o que desencadeia episódios cada vez mais violentos.
LEIA MAIS
Fuga de Nova York :: Leigh Whannell vai escrever (e talvez dirigir) o remake
Suspiria :: Dario Argento diz que remake “traiu o espírito do original”
Convenção das Bruxas :: Anne Hathaway vai estrelar remake de Robert Zemeckis
“Abordamos a Paramount sobre a ideia (de fazer um remake). Eles disseram que tinham algumas coisas em andamento quanto à Atração Fatal. Acredito que seria interessante contar basicamente a mesma história, mas da perspectiva dela. Alex se tornaria naturalmente uma figura trágica, ao invés de ser percebida como vilã. Eu amo a personagem. Sou muito grata pelo filme ter se tornado parte da nossa cultura, mas, convenhamos, é fácil tirar sarro ao fazer vilões de pessoas desequilibradas mentalmente. Isso perpetua um estigma ”, falou a atriz.
Olha, não sabemos quanto a vocês, mas aqui na redação a gente compraria ingresso antecipado para ver essa beleza na telona. Vamos aguardar para conferir se a ideia caminha. Será que um Oscar para Glenn Close no próximo dia 24 ajudaria a proposta a seguir adiante? Tomara!