Categorias: BastidoresNotícias

Atraso em novo Matrix pode adiar estreia de John Wick 4

Publicado por
Francisco Russo

Que o coronavírus causou o maior transtorno na indústria do cinema – e no mundo todo, diga-se de passagem -, isto não é novidade alguma! Dezenas de filmes foram adiados, outros tantos lançados direto em streaming, milhares de produções foram interrompidas. Entre elas, o aguardado Matrix 4.

O novo capítulo da saga criada pelas irmãs Wachowski teve suas filmagens interrompidas após, apenas, quatro semanas. Ainda sem previsão de retorno, com certeza ainda precisará de um bom tempo para ser concluído, tamanha é a produção. E isto pode trazer consequências a outra franquia estrelada por Keanu Reeves: John Wick 4.

“Não tenho como lhe dizer uma data de estreia para o próximo”, disse o diretor Chad Stahelski. “Matrix tinha apenas quatro semanas quando tudo isto aconteceu. Logo, Keanu precisa encerrar seu compromisso com The Matrix, o que é um grande acordo e, acredito, provavelmente o ocupará até o fim do ano. Aí sim poderemos nos preparar para dar início.”

Carrie Anne-Moss também estará de volta em “Matrix 4”, como Trinity

 

Diante de tal declaração, é pouco provável – e compreensível – que a atual data de estreia de John Wick 4, 21 de maio de 2021, não será cumprida. Curiosamente, o novo Matrix tem estreia nos cinemas americanos agendada exatamente para a mesma data. Vale lembrar que, além de Keanu Reeves, o novo capítulo da saga tem assegurados os retornos de Carrie Anne-Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson.

LEIA MAIS:
Matrix 4 :: Explosão em filmagens causa prejuízo à cidade de San Francisco
Matrix 4 :: Mais um ator de Sense 8 entra para a sequência
Matrix :: Will Smith revela o que o fez recusar o protagonismo do Sci-Fi

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)