Uma atriz, que pediu para não ser identificada, acusou nesta sexta-feira, 18, o cineasta e produtor francês Luc Besson de tê-la estuprado. Ela foi a uma delegacia dar queixa, dando início à investigação criminal. O episódio teria acontecido na noite anterior a da denúncia, num hotel. A jovem de 27 anos assegurou aos policiais que mantinha um relacionamento íntimo com Besson, embora se sentisse pressionada a isso por certos vínculos profissionais. Segundo a rádio Europe 1, ela disse que perdeu a consciência logo após beber um chá e quando acordou viu que havia sido molestada e penetrada.
Desde o surgimento do movimento #MeToo nos Estados Unidos há rumores de supostas más condutas de Luc Besson, mas é a primeira vez que uma acusação formal é feita na justiça. Seu advogado, Thierry Marembert, afirmou que “Luc Besson desmente categoricamente as acusações fantasiosas”.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017), último filme de Besson, a mais cara produção do cinema francês, teve péssimos resultados de bilheteria, o que fez com que sua produtora, a Europe 1, mergulhasse numa série crise financeira.
(Fonte: Redação PdC)