20200406 lee fierro papo de cinema 2

Neste domingo, 05, a atriz Lee Fierro morreu, aos 91 anos, por complicações após contrair o Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela família da atriz, que planeja uma cerimônia simples de despedida, inclusive por conta dos protocolos necessários ao sepultamento de uma vítima da doença que se alastra rapidamente e que já levou ao óbito milhares de pessoas. Fierro morava há alguns anos num asilo em Ohio. Seu papel mais famoso no cinema foi o da Sra. Kintner, de Tubarão (1975), a mãe do segundo alvo do ataque do tubarão branco.

LEIA MAIS
Coronavírus atrasou sequência de Me Chame Pelo Seu Nome
“Fique em casa, porra”; :: Samuel L. Jackson lê poema infantil sobre coronavírus
Ator de Homem de Ferro 2 é preso por vender suposta cura do coronavírus

Lee Fierro reprisou o papel da Sra. Kintner no controverso Tubarão 4: A Vingança (1987). Além de sua breve carreira cinematográfica, ela ocupou por mais de 25 anos o cargo de diretora artística na Island Theatre Workshop, companhia teatral fundada em 1968 por Mary Payne. Kevin Ryan, o atual diretor artístico da entidade, disse em suas redes sociais: “Sentiremos muito a falta dela. Lee passou 40 anos aqui. Trabalhei com ela durante 30 anos. Era uma boa amiga, uma verdadeira mentora e uma destacada parte dessa comunidade”.

20200406 lee fierro papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *