Na madrugada desta quinta-feira, 07, a atriz e radialista Daisy Lúcidi morreu em virtude de complicações respiratórias decorrentes do COVID-19, o novo coronavírus. Ela estava internada num hospital da rede particular da zona sul do Rio de Janeiro desde 25 de abril. Daisy descobriu cedo o seu talento para as artes. Debutou nos palcos aos seis anos de idade, no teatro Dulcina, na capital fluminense, na peça Nuvem, de Coelho Neto. No ano de 1941 foi contratada para integrar o elenco infantil da Rádio Tupi, assim começando uma relação com esse meio de comunicação extremamente importante em sua trajetória. Passou também pelas radionovelas da Rádio Globo nos anos 1940. Estreou na televisão na década de 1960, na minissérie Nuvem de Fogo (1963), escrita por Janete Clair e veiculada na extinta TV Rio. Depois de alguns anos, voltou à telinha, desta vez na igualmente extinta TV Tupi, para protagonizar a novela Enquanto Houver Estrelas (1969-1970). Como radialista, profissão que ela desempenhava simultaneamente à atividade de atriz, comandou o programa Alô, Daisy na Rádio Nacional por mais de 46 anos.
LEIA MAIS
Morre Flávio Migliaccio, aos 85 anos
Astro de Bollywood, Rishi Kapoor morre aos 67 anos
Morre Irrfan Khan, astro indiano de As Aventuras de Pi e Jurassic World
A popularidade conquistada em suas aparições televisivas, mas, principalmente, como apresentadora do seu programa radiofônico popular, centrado na interlocução com cidadãos necessitados de um canal para denúncias do cotidiano, a levou aos cargos eletivos públicos. Daisy Lúcidi tirou uma licença da carreira de atriz para entrar no mundo da política. Foi vereadora e deputada federal pelo Rio de Janeiro durante 18 anos. Cerca de 31 anos depois, voltou ao ofício da atuação na novela Paraíso Tropical (2007), veiculada na Rede Globo. Sobressaiu como a cruel Vó Valentina de Passione (2010), personagem maldosa que explorava suas duas netas. Sua última novela foi Geração Brasil (2014), também exibida na emissora global.
No cinema, Daisy Lúcidi estreou em 1948 na comédia Folias Cariocas. Mais recentemente, participou do elenco de As Aventuras de Agamenon, o Repórter (2012). Seu último filme foi Vendo ou Alugo (2013), no qual interpretou a personagem Kita.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Filme sobre Maurício Kubrusly abre a 11ª edição do evento potiguar - 21 de novembro de 2024
- Piracicaba :: Filme de 1922 é restaurado e ganha sessão especial no interior de SP - 21 de novembro de 2024
- Agenda Brasil 2024 :: Até que a Música Pare e A Queda do Céu vencem a 11ª edição do festival italiano - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário