A atriz e humorista Márcia Cabrita morreu nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, aos 53 anos. Em 2010, Márcia foi diagnosticada com câncer no ovário e se submeteu a uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero. Em seguida, iniciou quimioterapia para tratamento da doença. Ela estava internada no Hospital Quinta d’Or, no Rio de Janeiro, RJ.
Nascida na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, Márcia Martins Alves estudou teatro e estreou como atriz de TV na minissérie As Noivas de Copacabana (1992). Alcançou fama nacional ao interpretar a personagem Neide Aparecida, um dos destaques do programa humorístico Sai de Baixo (1997). Ela deu vida à doméstica abusada durante oito temporadas, ao lado de Aracy Balabanian, Marisa Orth, Luis Gustavo e Miguel Falabella.
No cinema, fez sua primeira aparição na comédia Um Show de Verão (2004). Também atuou em outros títulos conhecidos, como Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004) e Xuxa Gêmeas (2006), ao lado de Xuxa Meneghel, e nos recentes Gostosas, Lindas e Sexies (2017) e Divórcio (2017). O último trabalho de Márcia foi na novela Novo Mundo (2017), exibida pela TV Globo na faixa das 18h entre março e setembro deste ano. Ela interpretava a personagem Narcisa, que teve que abandonar antes do término da novela justamente por motivos de saúde.
(Fonte: Redação PdC)