Atrizes de Sex & the City respondem a acusações de estupro contra Chris Noth

Publicado por
Bruno Carmelo

Há cerca de uma semana, o ator Chris Noth, mais conhecido como o Mr. Big da série Sex and the City, e do spin-off And Just Like That, foi acusado de assédio, abuso sexual e estupro, segundo o site The Hollywood Reporter. O veículo efetuou uma extensa investigação a partir dos relatos isolados de duas mulheres, que entraram em contato com os jornalistas com meses de diferença. Para proteger as vítimas, elas tiveram seus nomes trocados por Zoe e Lily.
De acordo com a jornalista Kim Masters, Zoe teve um encontro consensual com o ator, a princípio, mas quando o comportamento dele se tornou agressivo, tentou fugir. Noth teria segurado a mulher, retirado suas roupas e estuprado a jovem. Ela precisou ser levada ao hospital, com sangue nas roupas. Já Lily declara ter sido estuprada após um jantar com o ator. Ela afirma ter pedido para Noth interromper o ato diversas vezes, chorando.
LEIA MAIS
Atores e atrizes denunciam abusos da preparadora de elenco Fátima Toledo
Ruby Rose denuncia abusos, assédios e acidentes graves no set de Batwoman
Mulheres de Hollywood criam fundo de defesa contra abusos sexuais

Chris Noth e Sarah Jessica Parker

Procurado pelo Hollywood Reporter, o artista negou todas as acusações: “As acusações feitas contra mim por indivíduos que conheci há anos, mesmo décadas, são categoricamente falsas. Estas histórias poderiam ser datadas de 30 anos atrás ou 30 dias atrás; não significa não, e eu não cruzei esta linha. Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o momento em que essas histórias vêm à tona. Não sei ao certo porque estão sendo divulgadas agora, mas sei disso: eu não abusei destas mulheres”, ele se defende, mencionando a estreia de And Just Like That na HBO Max.
Após pressão da mídia e dos fãs, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis, estrelas com contracenam com Noth na série, emitiram um comunicado conjunto a respeito do caso: “Estamos muito tristes de escutar as alegações contra Chris Noth. Nós apoiamos as mulheres que vieram a público e compartilharam suas experiências dolorosas. Sabemos que deve ser muito difícil fazer isso, e nós as parabenizamos por isso”. Noth foi demitido da série The Equalizer após as acusações.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)