20220401 kathryn bigelow papo de cinema

Se você acha que a Netflix vai deixar para lá a sua obsessão por ganhar um Oscar de Melhor Filme, é bom colocar as barbas de molho. Talvez já projetando a próxima temporada de premiações, a gigante do streaming fez questão de garantir os direitos de uma produção que pode dar o que falar. Especialmente porque ela será o próximo filme dirigido por Kathryn Bigelow – a primeira mulher da história a ganhar um Oscar de Melhor Direção. Aurora será baseado no mais novo romance de David Koepp, escritor e roteirista bastante conhecido – indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por O Pagamento Final (1993). Quanto à trama, a Netflix se contentou em dizer apenas que ela segue “personagens que estão lidando com o colapso da ordem social, contra uma catastrófica crise de poder mundial”.  O livro será lançado apenas no dia 07 de junho nos Estados Unidos, mas a sua sinopse já dá um pouco melhor a entender do que esperar do enredo.

LEIA MAIS
Besouro Azul :: Bruna Marquezine é confirmada em novo filme da DC
Eu Sou Maria :: Clara Linhart conclui as filmagens de seu novo filme
Novo filme da cineasta argentina Albertina Carri terá coprodução brasileira

“Em Aurora, Illinois, Aubrey Wheeler está tentando sobreviver depois que seu ex-marido foi embora deixando para trás o filho adolescente rebelde. Então as luzes se apagam – não apenas em Aurora, mas em todo o mundo. Uma tempestade solar derruba a energia em quase todos os lugares. De repente, todos os problemas são locais, muito específicos, e Aubrey deve assumir o manto de feroz protetora de seu bairro suburbano. Do outro lado do país vive o irmão distante de Aubrey, Thom. Um CEO do Vale do Silício fantasticamente rico e neuroticamente preparado, ele planeja enfrentar a crise em um bunker equipadíssimo no deserto construído para o máximo de conforto e segurança. Mas a complicada história entre os irmãos está longe de terminar, e o que parece o fim do mundo é apenas o começo de vários acertos de contas há muito atrasados ​​- aos quais nem todos sobreviverão”.

Promissor, não? Fiquem ligados por aqui para saber mais de Aurora.

20171127 kathrynbigelow

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *