Ausência será exibido com sistema de audiodescrição no 43° Festival de Gramado

Publicado por

O longa-metragem Ausência (2014), de Chico Teixeira, será exibido com audiodescrição no 43° Festival de Cinema de Gramado, onde participa da mostra competitiva de longas-metragens brasileiros. A sessão ocorre na noite da próxima terça-feira, 11 de agosto, no Palácio dos Festivais. Serão disponibilizados 50 aparelhos de tradução simultânea e um número limitado de ingressos gratuitos destinados exclusivamente a cegos ou a pessoas com baixa visão. As reservas dos ingressos e vagas no transporte podem ser solicitados até dia 7, pelo e-mail ovniacessibilidade@gmail.com ou pelos fones (51) 3414 4690, (51) 8451 2115 ou (51) 9208 1176. Também haverá traslado gratuito para esse público entre Porto Alegre e Gramado no dia da exibição. A partida está marcada para as 16h, em frente à sede da Faders (Rua Duque de Caxias, 418, Centro Histórico), com retorno previsto para as 23h. Ingressos adicionais para a sessão podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria do teatro a partir de hoje.

O roteiro e a narração da audiodescrição do filme são obra de Letícia Schwartz, que contou com a consultoria de Marilena Assis e André Campelo. A produção é da OVNI Acessibilidade Universal, com apoio da A2 Sistemas Audiovisuais e da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades do Rio Grande do Sul (Faders).

Na trama, Serginho precisa lidar com o recém-adquirido papel de homem da casa cuidando da mãe e seu irmão mais novo e ao mesmo tempo, manter uma amizade com Mudinho e Silvinha e uma relação afetivamente confusa com o professor Ney.

(Fonte: Pauta Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)