Categorias: BastidoresNotícias

Austin Powers :: Mike Myers comenta possibilidade de outro filme saga

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Para os recém chegados pode ser uma surpresa descobrir, mas a saga Austin Powers foi um pequeno fenômeno, por assim dizer, na virada dos anos 2000. Misturando comédia pastelão, piadas duvidosas e diversas referências ácidas à indústria do entretenimento, o projeto idealizado por Mike Myers marcou a carreira do artista. Sem projetos da franquia desde 2002, o ator deu a entender em entrevista ao radialista Jess Cagle, da Sirius XM, na semana passada, que um quarto filme do personagem poderia estar em andamento.

LEIA MAIS
Meg Ryan de volta aos cinemas?
Ator de Sex Education é confirmado como novo Doctor Who
Johnny Depp comenta durante julgamento o futuro de Piratas do Caribe

Quando perguntado sobre o futuro da série, Myers não descartou perspectivas e disse: “não posso confirmar nem negar a existência de tal”. Em uma tentativa de decifrar a resposta ambígua do vencedor do Emmy, a co-apresentadora Julia Cunningham falou: “isso parece ‘sim’, sinto muito. Parece que você quer dizer sim“. Cagle acrescentou: “parece uma confirmação”. Por fim, Mike brincou: “bem, meio que foi uma confirmação não confirmada”.

Vale lembrar que o comediante atuou nas três empreitadas originais. Juntos, Austin Powers: Um Agente Nada Discreto (1997), Austin Powers: O Agente ‘Bond’ Cama (1999) e Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro (2002) arrecadaram US$ 677 milhões em bilheteria mundial. A segunda obra, inclusive, chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Maquiagem no ano 2000. Além disso, nomes conhecidos de Hollywood integraram os elencos dos filmes: Will Ferrell, Beyoncé, Michael Caine, Heather Graham, Fred Savage e Rob Lowe.

E para os não familiarizados, as tramas seguiam as peripécias do agente secreto Austin Powers, que promove uma sátira de James Bond e possui um visual inspirado na banda britânica Manfred Mann. Powers representa o arquétipo do playboy da década de 1960, com sua constante defesa pelo amor livre, sua utilização de gírias ultrapassadas e roupas antigas. Além de seus dentes tortos, cabelos, e óculos enormes, quando ele aparece sem roupa, se mostra extremamente peludo (exagerando as características de Sean Connery). Mesmo que não faça muito sentido, ele é um sucesso entre as mulheres. Seu grande inimigo é o atrapalhado Dr. Evil.

Aliás, será que esse personagem que já foi tão querido poderá conquistar as novas gerações? Vamos aguardar!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br