O jovem ator canadense Avan Jogia, mais conhecido por interpretar papeis na televisão, como na minissérie O Rei Tut (2015), foi anunciado como o mais novo membro do reboot da franquia Shaft, derivada de um dos grandes expoentes do chamado blaxploitation, movimento cinematográfico norte-americano dos anos 70 com filmes protagonizados e realizados por atores e diretores negros. Ele se junta ao time que conta com os previamente anunciados Samuel L. Jackson, Jessie T. Usher, Regina Hall, Alexandra Shipp e Richard Roundtree.
Os detalhes do papel de Jogia não foram revelados. O filme será dirigido por Tim Story, a partir do roteiro de Quênia Barris e Alex Barnow, e seguirá um agente do FBI que decide empreender uma investigação pessoal após a morte do parceiro em circunstâncias suspeitas. Precisando de ajuda, mesmo relutante, ele recorre ao pai, preso nos anos 80, o lendário John Shaft.
O reboot de Shaft é fruto de uma associação entre a New Line e a Netflix, com a gigante do streaming financiando mais da metade do projeto orçado em cerca de US$ 30 milhões. A Netflix disponibilizará o filme fora dos EUA, depois que a New Line lança-lo nos cinemas.
(Fonte: Redação PdC)