James Cameron nunca escondeu o quanto é orgulhoso de Avatar (2009), longa-metragem que mais arrecadou na história do cinema e que provocou uma verdadeira corrida global por produções em 3D. Agora, o norte-americano vem falando paulatinamente das sequências que prometem explorar com mais profundidade a relação dos Na’vi com a natureza circundante. Em recente entrevista ao Empire, o cineasta deu algumas informações valiosas, sendo a mais curiosa delas o fato de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) serem casados e pais de uma menina de oito anos de idade. Segundo ele, a personagem mirim terá muita importância, especialmente por fornecer uma perspectiva privilegiada do relacionamento dos protagonistas.
LEIA MAIS
Aquaman :: James Cameron tece (tímidos) elogios e (várias) críticas ao filme
James Cameron espera que o público canse de super-heróis
Filmagens dos dois próximos Avatar são finalizadas
“Há uma cena de discussão de três páginas entre Jake e Neytiri, uma disputa conjugal, muito, muito vital para o enredo. Acabei gravando tudo do ponto de vista da garota de oito anos escondida, espiando. Jake passa por uma montanha-russa emocional nos próximos quatro filmes.”, disse Cameron.
O que se sabe é que estão sendo produzidas quatro (isso, mesmo, quatro) sequências do longa-metragem original, já com nomes definidos: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa, com lançamentos previstos, na ordem, para 2020, 2021, 2024 e 2025.