As filmagens de Avenida Beira-Mar, novo filme estrelado por Andréa Beltrão, começaram recentemente na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. O longa-metragem dirigido por Maju de Paiva e Bernardo Florim trata da amizade entre Rebeca (Milena Pinheiro) e Mika (Milena Gerassi), duas pré-adolescentes que se tornam inseparáveis. Beltrão interpreta a mãe de Rebeca enquanto Isabel Teixeira vive a mãe de Mika. De acordo com as informações preliminares enviadas à imprensa, o principal tema da produção é a diversidade de gênero na infância. A previsão de lançamento comercial é para o segundo semestre de 2024. O elenco ainda conta com Ângela Rebello, Emiliano Queiroz, Cesar Augusto, Analu Prestes, Bruno Bernardini, Dinho Valladares, Daniel Breda, Pedro Enrico Madruga, Tayê Couto e Aline Bourseau.
LEIA MAIS
Inexplicável :: Começam as filmagens do filme com Letícia Spiller e Eriberto Leão
Ainda Estou Aqui :: Começam as filmagens do novo filme de Walter Salles
Nosferatu :: Terminam as filmagens do remake (em cores) dirigido por Robert Eggers
“O projeto parte do desejo de ressignificação do gênero coming of age. Durante muito anos fomos bombardeados com uma imagem dourada da infância e da adolescência, pautada sempre por filmes estadunidenses. Acredito que agora seja um tempo de encontrarmos novas protagonistas, que têm problemas mais próximos aos nossos e que se unem justamente porque encontram pertencimento uma na outra e juntas não se sentem tão desajustadas assim. E eu acredito que o cinema seja uma ferramenta poderosa justamente por isso. O cinema nos dá a possibilidade de nos identificarmos, mas também de empatizarmos com experiências diferentes das nossas. A história de Mika, Rebeca e Marta é sobre o que temos em comum, não sobre nossas diferenças”, diz Maju.
“A infância é um período de testes, uma época de aprendizado na qual formamos nossa visão de mundo. Preconceitos de cor, raça e gênero não estão cristalizados no imaginário das crianças. Avenida Beira-Mar é uma parábola sobre os conflitos entre o mundo adulto e o infantil”, completa o diretor, Bernardo Florim.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- O Deserto de Akin - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Seminário discute produção audiovisual nordestina - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Evento potiguar começa com discursos, emoção e casa cheia - 23 de novembro de 2024
Deixe um comentário