Nem esquentou o banco! Parece que a recentemente lançada série da Netflix, Away (2020), não gerou a repercussão que a gigante do streaming projetava. Apesar de ser estrelada por uma vencedora de dois Oscars, Hilary Swank, a produção foi cancelada e não terá uma segunda temporada. A decisão foi anunciada seis semanas depois da estreia, em 04 de setembro. Entretanto, segundo dados da Nielsen, empresa especializada em pesquisas de mercado, o projeto ficou no Top 10 de audiência semanal de séries dos serviços de streaming nos Estados Unidos durante suas primeiras três semanas. Curioso, não?
LEIA MAIS
Noturnos :: Estreia série de terror baseada na obra de Vinícius de Moraes
TNT Original está de volta com filmes inéditos. Confira as estreias!
Disney+ incluirá aviso prévio de conteúdo preconceituoso/racista em certos filmes
A Netflix não costuma revelar números de audiência, costuma decidir sobre renovações e cancelamentos a partir de um balanço entre custos e seu alcance global. Mas, às vezes, a conta é desestabilizada por decisões políticas. Vale lembrar que, recentemente, a empresa sofreu mudanças nos bastidores. A executiva Channing Dungey, que aprovou a produção Away (2020), deixou o quadro de funcionários.
Away (2020) foi idealizada por Andrew Hinderaker (Penny Dreadful, 2016) e conta com Edward Zwick na direção e Matt Reeves como produtor. Em sua conta no Instagram, Hilary celebrou a “incrível” jornada da série e agradeceu seus “extraordinários fãs que assistiram e apoiaram”. Nosso editor-chefe, Robledo Milani, assistiu à primeira temporada, e escreveu: “É uma novela, cheio de melodrama e tensões não muito relevantes, mas suficientes para que o todo não seja em vão. Diante do potencial, poderia ter sido muito mais interessante, caso tivessem ousado e abandonado certas zonas de conforto“. Confira aqui a crítica na íntegra.