O drama brasileiro Azougue Nazaré (2018) vem construindo uma bonita trajetória no cinema nacional. Após ser condecorado nos festivais de Roterdã e Rio, ser exibido na Mostra de Cinema de Gostoso 2018 e Cine Esquema Novo 2018, agora foi a vez de escrever um importante capítulo “em casa”. No último final de semana, de 1º a 03 de novembro, o primeiro longa de ficção de Tiago Melo foi exibido nos municípios de Nazaré da Mata, Buenos Aires e Goiânia, interior de Pernambuco, reunindo mais de 1.500 espectadores em praça pública, em cinemas construídos para essas exibições especiais.
LEIA MAIS:
Santa Maria Vídeo e Cinema :: Parabéns a Você vence 13ª edição do evento
Cine Esquema Novo 2019 :: 13ª edição começa no próximo dia 21 de novembro
Domingos Oliveira :: Mostra retrospectiva exibirá 14 filmes do cineasta
Com estreia marcada no circuito comercial brasileiro para 14 de novembro, o filme mergulha no universo do Maracatu Rural, uma tradicional manifestação da cultura popular brasileira que surgiu com a mistura de danças e religiões de matriz africana trazidas pelos povos escravizados no Brasil. Segundo o diretor, a produção “rompe com a visão habitual da cultura popular e desmistifica o dia a dia dos maracatuzeiros, trazendo emoções e desejos de pessoas por trás das fantasias”. Valmir do Côco, Joana Gatis eMestre Barachinha estão no elenco.
Na trama, o casal formado por Catita e Irmã Darlene vive em uma casa isolada, em meio a imenso canavial. Ele participa escondido do Maracatu, combatido como coisa do demônio pelo pastor Barachinha, líder da igreja frequentada pela fiel Darlene. Também no canavial, um pai de santo pratica um ritual religioso com cinco caboclos, que incorporam entidades e desaparecem. A cidade de Nazaré da Mata testemunha esses acontecimentos misteriosos. Confira o trailer abaixo:
(Fonte: Sinny)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário