Categorias: LançamentosNotícias

Baby :: Teaser revela imagens do filme brasileiro LGBTQIA+ que estará no Festival de Cannes

Publicado por
Marcelo Müller

Foi divulgado o teaser com as primeiras imagens de Baby (2024), filme brasileiro que estará no Festival de Cannes – o evento acontecerá entre os dias 14 e 25 de maio. O segundo longa-metragem assinado por Marcelo Caetano – o primeiro foi o excelente Corpo Elétrico (2017) – integrará a programação da Semana da Crítica, uma das mostras paralelas mais importantes do evento, e terá a sua première mundial no dia 21, numa sessão que contará com a presença do diretor e dos protagonistas João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro. “Estamos felizes de levar um grupo de atores estreantes no audiovisual para Cannes, junto a atrizes mais conhecidas. É a força da cidade de São Paulo e todos os encontros com gente de todo Brasil que ela proporciona. Baby é um filme enérgico, com a energia caótica e diversa dessa cidade”, disse o diretor. O filme narra a história de uma amizade tumultuada cheia de encontros e desencontros. Os personagens se conhecem em momentos de abandono e formam novas famílias, apesar das divergências que existem entre eles. Confira o teaser.

LEIA MAIS
Motel Destino :: Karim Aïnouz comenta retorno ao Festival de Cannes com seu mais novo filme
Festival de Cannes 2024 :: Filme brasileiro concorre à Palma de Ouro. Confira os selecionados
Senna :: Teaser revela as primeiras imagens da minissérie biográfica

Além de João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro, o elenco de Baby conta ainda com Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins, Kelly Campello, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho. Trata-se de mais um filme de Marcelo Caetano que explora a efervescência do centro da cidade de São Paulo. Desde já estamos ansiosos para assistir, afinal de contas Caetano foi seis vezes indicado ao Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro e está entre os nomes mais importantes da atual geração de artistas do nosso audiovisual.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.