Babylon 5 :: Série cultuada vai ganhar reboot

Publicado por
Marcelo Müller

A série de ficção científica Babylon 5 (1993-1998) está prestes a ganhar um reboot. A informação foi confirmada pelo canal norte-americano CW. A empreitada contará com a assinatura de J. Michael Straczynski, o criador do programa original. De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, a novidade será uma “reinicialização do zero”, com uma história nova se passando no mesmo universo. O protagonista será John Sheridan (originalmente interpretado por Bruce Boxleitner), oficial da Força Terrestre que tem um histórico misterioso. Ele é designado para a Babylon 5, estação espacial gigantesca que fica num espaço neutro frequentado por viajantes, contrabandistas, exploradores corporativos e diplomatas estrangeiros. A chegada do sujeito desencadeia algo que ninguém poderia imaginar.   

LEIA MAIS
Pretty Little Liars :: Reboot anuncia primeiros nomes do elenco
Hellraiser :: Escalada a protagonista do aguardado reboot
Mortal Kombat :: Divulgadas as primeiras imagens do reboot para maiores de 18 anos

A ideia de J. Michael Straczynski é voltar com os mesmos personagens da série original, mas agora os introduzindo para uma nova geração. O canal CW anunciou que deu o sinal verde apenas para o piloto por enquanto, mas em virtude da movimentação da base de fãs da série nas redes sociais dá para imaginar que apenas um primeiro capítulo catastrófico impedirá a encomenda de uma temporada inteira. Estamos de olho.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.