20210302 800

Bacurau (2019) segue sua trajetória luxuosa de reconhecimentos internacionais. A última associação a reconhecer a excelência do longa de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho foi a Motion Picture Sound Editors, organização que promove anualmente o MPSE Golden Reel Awards. A condecoração elege os melhores profissionais da área dos editores de som cinematográfico nos Estados Unidos. O filme brasileiro irá concorrer ao troféu de Melhor Edição de Som em Filme de Língua Estrangeira. Os concorrentes serão The Eight Hundred (China), Ya No Estoy Aqui (México), Jallikattu (Índia) e Rosa e Momo (Itália). Os vencedores deste ano serão anunciados em 16 de abril.

 

LEIA MAIS
Globo de Ouro 2021 :: Nomadland e Borat são os grandes vencedores. Confira a lista completa
Associação Brasileira de Críticos de Cinema escolhe melhores filmes de 2020
Oscar 2021 :: Sem filmes brasileiros, Academia divulga pré-listas de nove categorias

 

20210302 999

 

A Motion Picture Sound Editors foi fundada em 1953. Por meio de uma diretoria voluntária e associação internacional, a organização celebra a comunidade e os avanços criativos e técnicos em som. Segundo Mark Lanza, presidente da MPSE, a cerimônia terá um “formato virtual” e será uma “boa oportunidade para reunir entusiastas do som de cinema em todo o mundo”. A relação completa dos indicados pode ser conferida no site oficial da MPSE.

 

20210302 gif

 

Desde seu lançamento, em 2019, Bacurau vem empilhando indicações e vitórias em festivais e premiações mundo afora. Para se ter uma ideia, apenas as nomeações já estão na faixa de 59 e seguem crescendo. Entre os destaques estão o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Independent Spirit e Gotham, além dos festivais de Cannes e Sitges, Havana. Com toda essa badalação, será que a turma de Lunga ainda tem chances de chegar ao Oscar 2021? Aguardemos ansiosos!

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *