20221129 bambi papo de cinema

A Disney realmente não quer deixar os seus clássicos em paz. Com vários projetos para continuar refazendo filmes animados icônicos de seu portfólio, mas com técnicas diferentes, a casa do Mickey está criando outro filão altamente lucrativo. Considerada uma das histórias mais tristes da Disney, Bambi (1942) está prestes a ganhar uma refilmagem pelas mãos de uma das principais cineastas norte-americanas em atividade. Ao invés de contratar uma comandante novata, o estúdio está em negociações avançadas com Sarah Polley para assinar a nova versão. Vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2023 por Entre Mulheres (2022), ela teria encararia a maior produção de sua celebrada carreira – lembrando que a artista tem bastante prestígio em filmes do circuito independente.

20230614 sarah polley papo de cinema

LEIA MAIS
Bambi: The Reckoning :: Nova versão terá cervo como “máquina de matar
Aristogatas :: Definido o diretor da versão live-action
Corto Maltese :: Frank Miller trabalha em minissérie live-action

De acordo com fontes do site norte-americano Deadline, a refilmagem Bambi será um musical com canções da estrela country seis vezes vencedora do Grammy, Kacey Musgraves. Ainda que a produção esteja sendo chamada de “versão live-action” é bom ter um pouco de prudência ao encarar a novidade dessa forma, pois não há informações acerca da técnica a ser utilizada, se, por exemplo, teremos um híbrido entre ação ao vivo e animação ou basicamente outra abordagem animada, como em O Rei Leão (2019) – que não era live-action, vamos combinar. No longa-metragem original, o nascimento do cervo Bambi agita o coração da floresta. Mesmo quando é atingido por uma tragédia enorme, o animal encontra caminhos para prosseguir, em função da amizade que desenvolve com os demais moradores dali. Estamos curiosos para saber o que Sarah Polley pode fazer com essa trama cheia de drama.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *