Categorias: BastidoresNotícias

Bandida: A Número Um da Rocinha :: Começam as filmagens do drama estrelado pela cantora Maria

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Tem estreia pintando na telona. Após se destacar no cenário nacional por seu trabalho como cantora, e também por sua passagem no reality Big Brother Brasil 2022, Maria irá debutar como atriz de cinema. O projeto que irá promover esta estreia é Bandida: A Número Um da Rocinha, filme que começou a ser gravado no último dia 18 de novembro no Pavão-Pavãozinho, comunidade na zona sul do Rio de Janeiro. Dirigido por João Wainer (A Jaula, 2021), a empreitada é baseada no livro “A Número Um”, da escritora Raquel de Oliveira. Com previsão de estreia nos cinemas para o segundo semestre de 2023, a trama, segundo revelado, “oferece um mergulho na violência urbana do Rio de Janeiro dos anos 1980”.

LEIA MAIS
Minha Irmã e Eu :: Começam as filmagens da comédia com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck
Uma Carta para Papai Noel :: Começam as filmagens do novo filme de Gustavo Spolidoro
Começam as filmagens da sequência de Deus é Brasileiro

Narrado em primeira pessoa, segue a trajetória de Rebeca, que aos nove anos é vendida pela avó para um bicheiro que comandava na comunidade. Ela acompanha de perto a mudança de poder – tomado pelo tráfico – e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim). Depois da morte do marido, torna-se a chefe da quadrilha. Uma rotina de crimes, violência, drogas e amor. “Sempre tive vontade de fazer um papel forte como esse, queria contar uma história, mostrar como é a vida numa favela como a Rocinha. O papel político da arte é fazer pensar. Acredito que vou levar para a personagem a minha vivência, sem repetir padrões”, disse Maria, em comunicado divulgado pelos responsáveis.

Além de Maria, o elenco também conta com Milhem Cortaz, Wilson Rabelo, MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato e Thaís Gullin. E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre a obra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br