20181008 margot robbie papo de cinema

Há algum tempo não tínhamos notícias do curioso projeto de levar o universo da boneca Barbie para os cinemas. O último grande anúncio sobre ele tinha sido que Greta Gerwig e Noah Baumbach assinaram contrato para escrever o roteiro. Agora surge a confirmação de que Greta será também a diretora. As possibilidades ficam ainda melhores, não é mesmo? Foi a própria Margot Robbie, produtora e protagonista, que revelou a contratação posteriormente confirmada por vários veículos norte-americanos que cobrem o mundo do entretenimento. Já podemos imaginar um filme com a boneca da Mattel passando por uma crise existencial, mirando o horizonte e questionando a vida de plástico (não resistimos ao trocadilho) que ela construiu em torno de si? Barbie ainda não possui previsão de estreia e tampouco teve detalhes de sua trama divulgados. Quando atrelado à Sony Pictures, o projeto propunha uma leitura moderna da personagem, engraçada e feminista, calcada no questionamento dos padrões de beleza.

LEIA MAIS
As Coisas que Perdemos no Fogo vai ganhar adaptação para o cinema
O Conde de Monte Cristo :: Anunciada nova adaptação aos cinemas
Better Nate Than Ever :: Estrela de Friends escalada à adaptação de best-seller

“Esse projeto me traz muitas conexões nostálgicas. Com elas, maneiras empolgantes de abordar a personagem. As pessoas geralmente ouvem ‘Barbie’ e pensam: ‘Eu sei o que esse filme vai ser’, e então ficam sabendo que Greta Gerwig está escrevendo e vai dirigir, e ficam, ‘Oh, bem, talvez eu não’ tenha tanta certeza…’”, disse Margot Robbie, empolgadíssima para dar vida a uma das bonecas mais famosas de todos os tempos. Os trabalhos devem começar já em 2022. Estamos curiosos para saber qual será a pegada dessa produção certamente insólita.

20190716 barbie papo de cinena
Greta Gerwig, Margot Robbie e Noah Baumbach
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *