20210520 batgirl papo de cinema

Pelo jeito está indo de vento em popa a produção de Batgirl, primeiro filme do universo da DC Comics pensado para lançamento direto na HBO Max. E, claro, que numa produção como esta, de uma super-heroína, fica a pergunta: quem desempenhará o principal papel antagonista? Pois, a Warner Bros. contratou o ator Brendan Fraser para viver o vilão. Alguns boatos levantados pelo site norte-americano Deadline indicam que ele pode interpretar o Vagalume (Firefly), expert em tecnologias e psicopata incendiário. Utilizando um jetpack para voar, ele se vale de um lança-chamas como arma principal. Já o jornalista Borys Kit, do site The Hollywood Reporter, afirmou em sua conta do Twitter que Fraser poderia encarnar o chefão da máfia de Gotham, Carmine Falcone, personagem interpretado pelo ator John Turturro no ainda inédito Batman. E aí, qual das alternativas lhe parecem melhores e mais promissoras?

LEIA MAIS
Batgirl :: Escolhida a intérprete de Barbara Gordon no filme da DC
Brendan Fraser revela que quase interpretou Superman
Brendan Fraser disse que ficou deprimido e sumiu de Hollywood após assédio sexual

Lembrando que que os cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah foram contratados para tocar à frente o projeto. Eles ganharam projeção ao assinar Bad Boys Para Sempre (2020), sequência que poderia ser um caça-níqueis sem-vergonha, mas que tem momentos bacanas. Pouco se sabe sobre a trama, tampouco quanto ela preserva do projeto abandonado por Joss Whedon em 2017, após um ano de empenho e desenvolvimento. Cero é que a protagonista, barbara Gordon, será vivida pela atriz Leslie Grace. Ela foi escolhida depois de ser muito bem avaliada pelo estúdio em Em um Bairro de Nova York (2021). Por enquanto, ainda não foi divulgado o cronograma de Batgirl.

20180223 brendan fraser papo de cinema2
Fraser em “A Múmia”, seu grande sucesso
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *