20220325 coringa batman papo de cinema

A nova versão do Homem-Morcego nas telonas continua chamando atenção. E para atiçar ainda mais os fãs de Batman (2022), o cineasta Matt Reeves divulgou uma cena que foi cortada do filme. Mas, não se trata de qualquer cena, uma vez que nela vemos o aguardadíssimo embate entre Batman (Robert Pattinson) e um insano Coringa (Barry Keoghan). Vale lembrar que no corte final do filme vemos o palhaço do crime apenas de relance, numa conversa meio enviesada com o Charada de Paul Dano. De acordo com uma entrevista que Reeves deu recentemente à revista norte-americana Variety, a cena (que você pode conferir abaixo) aconteceria logo depois de Batman descobrir que o Charada matou o comissário de Gotham City. Nela, o Homem-Morcego vai até o Asilo Arkham para conversar com o Coringa a fim de entender melhor como funciona uma mente criminosa e, com isso, melhorar suas chances de encontrar o novo malfeitor – algo parecido com O Silêncio dos Inocentes (1991). Uma vez que o Coringa diz: “Quase nosso aniversário, não?”, dá para imaginar que o super-herói capturou o vilão em outro momento.

LEIA MAIS
Saga :: Batman
Podcast 2022 #59 :: Batman
The Penguin :: Colin Farrell retornará como o vilão de Batman em minissérie

Mas, o que chama a atenção nos cinco minutos de cena é a performance incrível de Barry Keoghan. Ela nos deixa naquela expectativa para ver mais dessa versão do icônico personagem numa possível sequência. “Talvez ele (o Charada) seja um fã seu? Ou talvez ele também te odeie. Talvez você seja o prato principal (…) Acho que em algum lugar, bem no fundo, você está apenas aterrorizado porque não tem certeza de que ele está errado”, diz o Coringa em meio às suas gargalhadas características. Confira a cena abaixo (em inglês, sem legendas).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *