Um dos pontos que chamou a atenção dos fãs mais atentos em Batman (2022), foi a postura de Robert Pattinson interpretando Bruce Wayne. Tanto nos demais filmes da saga, quanto no quadrinhos, o bilionário é sempre visto em eventos e bailes como alguém sociável e de fino trato. Entretanto, a versão sem máscara do morcegão de Pattinson é, em todos os momentos, uma persona triste, chegando a ser considerado pelo diretor Matt Reeves – e pelo próprio protagonista – como um “emo”. Em entrevista ao Entertainment Weekly, na última semana, o astro falou sobre essa e outras questões.
LEIA MAIS
Bilheterias EUA :: Batman lidera no final de semana de estreia
Besouro Azul :: Bruna Marquezine é confirmada em novo filme da DC
Bill Murray e Eddie Murphy como Batman e Robin? Entenda
Na nova trama, Bruce está machucado, isolado e desprovido de vida social, porque está totalmente comprometido em ser uma força vingativa de Gotham City. De acordo com Robert, isso realmente facilitou entrar no personagem. “Quando se fala em Bruce Wayne, você meio que pensa que ele é um playboy, e é assim que se disfarça, então ninguém sabe e nem suspeita que é o Batman. Mas essa pessoa capaz de desenhar incrivelmente distintas personalidades parece realmente muito sociopata, diferente de um sujeito que verdadeiramente não tem muito controle sobre isso”.
Ainda segundo o intérprete, “fazia mais sentido com o processo de luto se não superasse ser o menino de 10 anos que, em sua mente, deixou seus pais morrerem. O que sente é ele mesmo, se vê como uma criança incrivelmente fraca e vulnerável”. Além disso, acrescentou que este Batman é “muito mais anárquico, o tipo de personagem que gosto de fazer: esquisitões perdidos”.
Vale lembrar que, em seu final de semana de estreia nos EUA, Batman (2022) faturou a liderança na venda de tickets, arrecadando US$ 128,5 milhões entre sexta e domingo (contando as pré-estreias). Estes números tornaram o filme o maior lançamento em um fim de semana da Warner desde setembro de 2017, quando o estúdio lançou It: A Coisa, com US$ 123 milhões. Avaliado com uma impressionante nota 9/10 do nosso crítico Marcelo Muller, o novo projeto baseado no herói da DC criado por Bob Kane e Bill Finger também conta com Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrell, Peter Sarsgaard, Andy Serkis e John Turturro no elenco.