Beatles ’64 :: Primeira viagem da banda aos EUA ganha filme produzido por Martin Scorsese

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Beatles ’64 é a mais nova produção com o selo Disney+ sobre a popular banda britânica. Após revelar imagens inéditas das gravações do último álbum do grupo, Let It Be, em 1969, com The Beatles: Get Back (2021), o serviço irá explorar a primeira viagem do icônico quarteto aos EUA, em 1964, sob direção de David Tedeschi, realizador indicado ao Emmy por George Harrison: Living in the Material World (2011). Siga o fio e saiba mais sobre o longa!

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

LEIA MAIS
O Poder é Nosso :: Projeto da Marvel com KondZilla ganha websérie
Melou :: Confira data de estreia e primeiras imagens da nova série de comédia
Tremembé :: Começam as filmagens do novo true crime brasileiro

Em 07 de fevereiro de 1964, os Beatles chegaram à cidade de Nova York e foram recebidos com uma empolgação e histeria sem precedentes. Desde o instante em que pousaram no aeroporto JFK, recebidos por milhares de fãs, a beatlemania tomou conta da cidade e de todo o país. A emocionante apresentação de estreia da banda no The Ed Sullivan Show cativou 73 milhões de espectadores, o evento televisivo mais assistido da época.

Beatles

Beatles ’64 apresenta, segundo os responsáveis, o espetáculo, “mas também uma história mais íntima dos bastidores, mostrando a amizade de John, Paul, George e Ringo no momento que vivem uma fama inimaginável”, com imagens raras filmadas pelos documentarias pioneiros Albert e David Maysles, restauradas em 4K pela Park Road Post na Nova Zelândia. Ainda conforme divulgado, o filme “oferece uma oportunidade rara de ver o momento em que eles se tornaram o grupo britânico mais influente e amada de todos os tempos”.

PRODUÇÃO IMPONENTE

Programado para chegar ao catálogo da plataforma em 29 de novembro de 2024, o projeto conta com um produtor de peso: Martin Scorsese. Apaixonado pela disseminação e preservação da história fonográfica, o vencedor do Oscar já produziu outros projetos semelhantes, como Eric Clapton: Nothing But the Blues (1995), The Soul of a Man (2003), No Direction Home: Bob Dylan (2005), Vinyl (2016) e Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story (2019). Paul McCartney, Ringo Starr, Margaret Bodde, Olivia Harrison, Sean Ono Lennon, Jonathan Clyde, Mikaela Beardsley, Jeff Jones e Rick Yorn também atuam como produtores.

Gostou do conteúdo sobre Beatles ’64? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br