Se há território relativamente seguro para engajamento de fãs, este é o das cinebiografias. Em 2024, por exemplo, foram vários os casos, como Amy Winehouse, com Back to Black, Bob Marley, com One Love, e, principalmente, Um Completo Desconhecido (2024), sobre Bob Dylan. Mas esse gênero está prestes a encarar uma das ideias mais ambiciosas já vistas. Isso porque o cineasta britânico Sam Mendes, vencedor de um Oscar, está desenvolvendo um projeto cinematográfico gigante sobre os Beatles, intitulado The Beatles: A Four-Film Cinematic Event.
NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE
DO MUNDO DO CINEMA E DA TV!
– Canal Papo de Cinema no WhatsApp
(Participe gratuitamente!)
Este trabalho consiste em quatro filmes distintos, cada um focado na perspectiva de um dos membros da banda: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Os filmes estão programados para serem lançados simultaneamente nos cinemas em 2028, proporcionando uma experiência cinematográfica inovadora e “maratonável” para o público.
E os intérpretes dos icônicos músicos já foram escolhidos. O anúncio dos astros que protagonizarão a experiência aconteceu na manhã desta terça-feira, 1º de abril, causando buzz nas redes sociais. As estrelas envolvidas são: Harris Dickinson, Paul Mescal, Barry Keoghan e Joseph Quinn, que encarnarão, respectivamente, Lennon, McCartney, Harrison e Starr. Mas o que explica tamanha badalação? A seguir, saiba mais sobre os intérpretes!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Acontece que o quarteto representa uma geração de atores britânicos que conquistaram Hollywood com performances intensas, versatilidade e presença magnética. Agora, esses três talentos, na casa dos 30 anos de idade, se unem num encontro célebre e promissor. Relembre a trajetória de cada um abaixo:
Harris Dickinson ganhou destaque por seu papel como Frankie no filme Ratos de Praia (2017). Desde então, participou de produções notáveis como Triângulo da Tristeza (2022) e Babygirl (2024). Dickinson é reconhecido pela presença magnética, sempre com ares de galã.
Paul Mescal ganhou destaque por seu papel como Connell Waldron na minissérie Normal People (2020), que lhe rendeu um BAFTA. Em 2022, ganhou ainda mais projeção com o filme Aftersun, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. Mescal é reconhecido por sua abordagem naturalista e capacidade de transmitir vulnerabilidade e profundidade emocional em seus personagens.
Barry Keoghan ganhou reconhecimento por seus papéis em filmes como Dunkirk (2017), O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017) e Os Banshees de Inisherin (2022). Por este último, aliás, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Keoghan é conhecido por interpretar personagens complexos e muitas vezes perturbadores.
Joseph Quinn tornou-se amplamente conhecido por interpretar Eddie Munson na quarta temporada da série Stranger Things (2022), no qual equilibrou humor e drama. Quinn é valorizado por sua versatilidade e habilidade em se adaptar a diferentes gêneros e períodos históricos.
LEIA MAIS
– Branca de Neve :: Tudo sobre as polêmicas que cercam o filme com Rachel Zegler e Gal Gadot
– Um Filme Minecraft :: Saiba o que dizem as primeiras impressões do público e da crítica
– Vitória :: Filme com Fernanda Montenegro é ou não sucesso de bilheteria? Bateu recordes?
Gostou do conteúdo sobre os filmes dos Beatles? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!