Belas Artes à la Carte :: Clássicos de Wim Wenders e Robert Siodmak chegam à plataforma

Publicado por
Bruno Carmelo

A partir desta quinta-feira, 30 de julho, o Belas Artes à la Carte traz aos cinéfilos alguns filmes preciosos e raros em streaming. Os Assassinos (1946), de Robert Siodmak, escala Burt Lancaster e Ava Gardner num suspense noir sobre os segredos de um matador de aluguel. O projeto recebeu quatro indicações ao Oscars, e foi eleito um dos dez melhores filmes do ano pela National Board of Review.

 

Os Assassinos

 

Buena Vista Social Club (1999), indicado ao Oscar de melhor documentário, apresenta um dos trabalhos mais prestigiados do diretor Wim Wenders. O filme se concentra na casa de dança e música de mesmo nome, referência da cultura cubana nos 1940. Apesar do fechamento do local, os artistas que frequentavam o Buena Vista Social Club se reúnem décadas mais tarde para um novo concerto, filmado pelo cineasta alemão.

 

Buena Vista Social Club

 

Para os fãs de comédia, French Dressing (1964) brinca com os bastidores do cinema ao mostrar uma cidadezinha inglesa que tenta aumentar o número de turistas ao sediar um festival de filmes. Quando uma estrela francesa (interpretada por Marisa Mell) aceita comparecer, o evento foge do controle dos organizadores. O diretor Ken Russell se inspirou em Jacques Tati e Buster Keaton para o filme.

 

French Dressing

 

Concluindo as estreias da semana, um suspense contemporâneo explora o mundo dos espetáculos de mágica. O Ilusionista (2006), de Neil Burger, traz a história de um mágico (Edward Norton) responsável por truques impressionantes. Quando um homem decide desmascará-lo, a noiva do cético inicia um relacionamento com o adversário.

 

O Ilusionista

 

Todas as informações sobre filmes e planos de assinatura se encontram no site oficial do Belas Artes à la Carte.

 

LEIA MAIS
Em São Paulo, Petra Belas Artes será o primeiro cinema a retomar as atividades
10º Cinefantasy :: Festival acontecerá de modo online no Belas Artes À La Carte
Apocalypse Now: Final Cut chega ao Belas Artes à la Carte

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)