Belas Artes à la Carte faz pré-estreia solidária de 30 Anos Blues

Publicado por
Bruno Carmelo

Entre os dias 20 e 23 de agosto, os cinéfilos podem acessar através do Belas Artes à la Carte o filme 30 Anos Blues (2019), que ganha uma pré-estreia virtual dentro do serviço de streaming. O catálogo, que traz centenas de clássicos do cinema, filmes independentes e projetos de novos diretores brasileiros, vai abrigar uma sessão especial do drama dirigido por Andradina Azevedo e Dida Andrade.

A trama se concentra na festa de antigos colegas de faculdade, no momento em que todos estão infelizes: os casados desejariam estar solteiros, enquanto os solteiros sonham em encontrar o par perfeito. Carol Melgaço, Júlia Ianina, Adriano Toloza, Bruna Yamatogue, Fábio Penna e André Lu compõem o elenco do projeto recompensado com o Kikito Especial do Júri no último Festival de Gramado.

LEIA MAIS
Belas Artes à la Carte presta homenagem a Wim Wenders com oito filmes
Belas Artes à la Carte :: Confira as estreias de agosto
De Quem É o Sutiã? :: “Meus filmes não são adequados para a televisão ou Netflix”, afirma o diretor Veit Helmer

 

30 Anos Blues (2019)

 

Embora o Belas Artes à la Carte possua uma assinatura mensal e anual, esta sessão traz um valor unitário que contribuirá à conservação de um importante cinema paulistano. “O aluguel do filme será R$ 9,90 e vamos reverter toda renda para manutenção do Cine Bijou, sala histórica de São Paulo sob gestão de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, do Satyros, que reabriria este ano, não fosse a pandemia”, justificaram os cineastas. 30 Anos Blues será lançado em breve nas salas de cinema, quando o circuito exibidor retomar as atividades.

Em paralelo à pré-estreia, o serviço lança novos filmes esta semana: a comédia De Quem É o Sutiã? (2018), dirigida por Veit Helmer, sobre um maquinista solitário em busca da dona de um sutiã perdido; Assédio (1998), tórrido romance entre uma empregada doméstica africana e seu patrão europeu pelos olhos de Bernardo Bertolucci; Drive (2011), suspense estilizado de Nicolas Winding Refn com Ryan Gosling no papel principal; e Tokyo-Ga (1985), sequência da homenagem a Wim Wenders, na qual o cineasta visita o Japão rural e se surpreende com as transformações da modernidade.

Você descobre toda a programação, os filmes disponíveis e as justificativas para a inclusão de caba obra do catálogo no site oficial do Belas Artes à la Carte, plataforma associada ao cinema paulistano Petra Belas Artes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)