Categorias: BastidoresNotícias

Bem-vindos :: Cineasta sueco Lukas Moodysson prepara sequência

Publicado por
Marcelo Müller

O cineasta sueco Lukas Moodysson está preparando a sequência de um de seus trabalhos mais elogiados: Bem-vindos (2000). O projeto surge mais de vinte anos depois do lançamento do filme que aborda a vivência numa comunidade chamada Together em 1975. A trama da novidade se passará num ambiente muito diferente. Os mesmos personagens serão vistos no ano de 1999, quando o coletivo se transformou numa dupla. É então que Göran e Klasse decidem se reconectar com os velhos amigos e descobrir o que aconteceu com eles no anos de separação. Gustaf Hammarsten voltará a interpretar Göran e Shanti Roney o seu amigo Klasse. O filme até já tem nome: Together 99. A produção está prevista para começar a ser rodada em agosto deste ano na parte ocidental da Suécia.

LEIA MAIS
Duna: Parte 2 :: Três nomes de peso são confirmados na sequência
Dirty Dancing 2 :: Jennifer Grey é confirmada na sequência!
Estômago 2 :: Sequência do longa de 2007 tem primeiras imagens reveladas

Together 99 será a comédia mais triste do mundo. É sobre envelhecer, olhar para trás, arrepender-se de tudo o que fez ou não se arrepender de nada, ficar acordado à noite com saudades de alguém que você não vê há vinte anos, sentindo saudades, mas precisando olhar para frente”, disse Moodysson. O filme original foi exibido em dezenas de eventos cinematográficos e ajudou a pavimentar a carreira internacional de Moodysson, cineasta também conhecido e reconhecido por Para Sempre Lilya (2002), Um Vazio em Meu Coração (2004) e Corações em Conflito (2009). Seu último longa-metragem foi lançado há quase 10 anos, Nós Somos as Melhores! (2013).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.