Na última terça-feira, 18 de agosto, foi anunciada a morte de Ben Cross, ator britânico de 72 anos de idade. A família divulgou a notícia nas redes sociais, sem precisar a enfermidade responsável pelo óbito. “Estou completamente devastada de compartilhar com vocês a notícia de que meu querido pai morreu. Ele estava doente há algum tempo, mas a situação se agravou rapidamente na última semana”, publicou a filha do ator via Facebook.
Cross se formou dentro de algumas das instituições mais prestigiosas do teatro britânico. Ele integrou a Royal Academy of Dramatic Arts, antes de se tornar membro da Royal Shakespeare Company, nos anos 1970. O ator adquiriu notoriedade dentro do meio teatral por sua performance como Billy Flynn no musical Chicago.
LEIA MAIS
Estrela de Cocoon, Wilford Brimley morre aos 85 anos
Cineasta Alan Parker morre aos 76 anos na Inglaterra
Olivia de Havilland :: Atriz vencedora de dois Oscars morre aos 104 anos
O papel mais famoso de sua carreira veio com Carruagens de Fogo (1981), drama histórico vencedor de 4 Oscars, incluindo o prêmio de melhor filme. O ator havia confessado ao The JC que o projeto representou “uma mudança de vida profissional”, abrindo as portas para muitos convites de trabalho em filmes e séries. No entanto, lamentou que nenhum outro projeto desde então tivesse atingido um sucesso comparável àquele do filme dirigido por Hugh Hudson.
De fato, Ben Cross atuou em mais de cem obras para a televisão e o cinema, incluindo a aventura Lancelot, o Primeiro Cavaleiro (1995), o terror O Exorcista: O Início (2004), Star Trek (2009) e Jack, o Matador de Gigantes (2013). Ele havia acabado de filmar o romance Last Letter From Your Lover (2020), ainda inédito, e estava no meio das filmagens do terror The Devil’s Light (2021).