Categorias: BastidoresNotícias

Besouro Azul :: Bruna Marquezine é confirmada em novo filme da DC

Publicado por
Victor Hugo Furtado

A atriz Bruna Marquezine é a mais nova DCnauta do pedaço! Isso porque a popular artista brasileira foi confirmada no elenco de Blue Beetle (Besouro Azul, em português), novo filme da DC Comics previsto para ser lançado em 2023. Segundo o site The Wrap, a atriz de 26 anos foi escalada para viver Penny, a protagonista feminina da trama. Em novembro, em entrevista ao podcast Mamilos, Bruna revelou que fez o teste para participar do filme The Flash, que deve ser lançado em novembro deste ano. A atriz alegou quase ter conseguido o papel de Supergirl, mas ficou em segundo lugar – atrás de Sasha Calle.

Este será o segundo trabalho de Marquezine em solo internacional. Antes deste, ela já havia aparecido no telefilme Breaking Through: No Ritmo do Coração (2015), no papel de Roseli.

LEIA MAIS
Ivory Aquino viverá primeira personagem transexual em filme da DC
Xerø :: HQ da DC Comics vai virar filme desenvolvido pelo rapper 50 Cent
God of War :: Game de sucesso deve virar série live-action

Já o personagem título, cujo nome por trás da máscara é Jaime Reyes, será interpretado por Xolo Maridueña, o Miguel, de Cobra Kai (2018-2021). Vale lembrar que este será o primeiro longa da editora estrelado por personagens latinos, contando também com a direção do porto-riquenho Angel Manuel Soto – responsável pelo drama La Granja (2015).

Nas HQs, o personagem já teve três identidades diferentes, mas os produtores decidiram se concentrar no adolescente Jaime Reyes, que é uma idealização dos quadrinistas Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner, em 2005. Jaime vive com seu pai, mãe e irmã caçula em El Paso, Texas, onde frequenta escola junto a seus amigos Brenda e Paco. Durante a Crise Infinita, o escaravelho mágico, que dava poderes a Dan Garrett, cai da Rocha da Eternidade e se funde à espinha dorsal do rapaz. Agora, o jovem possui poderes concedidos pelo artefato. Entre eles, estão super força, voo, armas de fogo proporcionadas pela armadura, fator de cura, super inteligência e telepatia.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br