Betânia :: Após première no Festival de Berlim, filme segue carreira em eventos no exterior

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Escrito e dirigido por Marcelo Botta (Abestalhados 2, 2022), o drama Betânia foi um dos títulos brasileiros presentes no 74º Festival de Berlim (2024). Após sua première no conceituado evento alemão, o projeto, agora, seguirá sendo exibido em outros festivais internacionais durante este mês de março. O longa será apresentado no 36º Cinélatino: Rencontres de Toulouse – Cinémas d’Amérique Latine, entre os dias 17 e 24, no 12º  Festival Ojoloco du Cinéma ibérique & latino-americain, entre 19 e 31, e no 26º  Festival du Cinéma Brésilien de Paris, que ocorre entre 26 de março e 04 de abril. Em todos os eventos, o filme está selecionado para a mostra competitiva.

LEIA MAIS
Cinebiografia do esportista carioca Pepê Lopes está em desenvolvimento
A Um Toque das Suas Teclas :: Divulgado o pôster oficial do curta gaúcho
CINEBRASiLTV comemora 20 anos com lançamento de multiplataforma on-line

Realizado no Maranhão, Betânia é dividido em duas épocas distintas, acompanhando a cheia e a seca dos Lençóis Maranhenses. O enredo segue a parteira Betânia (Diana Mattos), nascida no povoado de mesmo nome. Após a perda de seu marido, ela busca na família, na comunidade e na batida ancestral do Bumba Meu Boi, a força para recomeçar sua vida aos 65 anos de idade.

20240208 betania papo de cinema banner20240208 betania papo de cinema banner

Ainda sem previsão de estreia no circuito comercial de cinemas do Brasil, o longa foi conferido pelo Papo de Cinema na Berlinale 2024. Clique aqui para ler a crítica de Robledo Milani e, seguida, ouça nosso episódio especial do Podcast Papo de Cinema sobre o evento. 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br