20210223 robbie williams papo de cinema

O cineasta Michael Gracey, mais conhecido por ter levado às telonas o musical O Rei do Show (2017), terá outro grande desafio pela frente. Ele será o comandante de Better Man, cinebiografia do cantor e compositor Robbie Williams. De acordo com o site norte-americano Deadline, o filme mostrará as turbulências no caminho de ascensão do artista rumo ao estrelato, com foco especial nos demônios com os quais ele teve de lutar, dentro e fora dos palcos, para conseguir se tornar uma celebridade mundialmente conhecida. Aos 16 anos, Williams se destacou como um dos membros da boy band Take That, mas foi apenas adiante, na carreira solo, que ele efetivamente deslanchou, emplacando sucessos estrondosos como Angels. Gracey afirmou que o filme surgiu de horas de conversas que ele teve com Robbie Williams, processo que começou imediatamente após O Rei do Show, entre Londres e Los Angeles.

LEIA MAIS
Cinebiografia de Peggy Lee será dirigida por Todd Haynes e estrelada por Michelle Williams
Anne Winters impressiona no lobby pelo papel de Madonna em cinebiografia
Madonna dirigirá sua cinebiografia contemplando “história não contada”

“Quanto a como representamos Robbie no filme, essa parte é ultrassecreta. Quero fazer isso de uma forma realmente original. Lembro-me de ir ao cinema quando criança e ver filmes que me surpreenderam e me fizeram dizer enquanto estava sentado na poltrona: ‘Nunca vi isso antes’. Só quero que o público tenha esse sentimento. É tão importante quando eles assistirem a essa história, e olharem para a tela, que eles literalmente pensem: ‘Nunca vi isso antes’. Tudo o que posso dizer é que a abordagem é ultrassecreta, mas o objetivo é gerar aquele sentimento que acabei de descrever. É uma história fantástica e quero representá-la em sua dura realidade até esses momentos de pura fantasia”, disse Gracey, prometendo mundos e fundos. Por certo, os episódios relacionados ao sucesso estarão lá, mas agora ficamos curiosos quanto a essa abordagem absolutamente original que o cineasta pretende conseguir. Ainda não há uma data divulgada para lançamento.    

20210223 michael gracey variety papo de cinema
O cineasta Michael Gracey. Foto/ Terence Patrick
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *