20231003 betty a feia 1999 papo de cinema 800

Tudo começou no final dos anos 1990, quando Fernando Gaitán desenvolveu a novela colombiana Betty, A Feia (1999-2001). O conceito básico da obra é o chavão “não se julga o livro pela capa”. Estrelada por Ana María Orozco, a trama retrata uma carismática moça que não se encaixa em padrões de beleza, mas obriga o mundo corporativo a lhe abraçar por sua grande competência profissional. Sucesso de audiência nos países latinos, a saga da produção foi adaptada para nada menos que 24 países!

LEIA MAIS
Griselda :: Teaser revela primeiras imagens da minissérie com Sofia Vergara
The Idol :: Série é oficialmente cancelada
O Mundo Depois de Nós :: Confira teaser do suspense apocalíptico com Julia Roberts

Agora, quase 25 anos depois, o elenco da aposta original se reunirá para um revival. Idealizado pela plataforma Amazon Prime Video, Betty, A Feia retornará para a Colômbia. Ainda sem data de estreia prevista, o programa, segundo revelado pelo serviço, “retomará a jornada de Betty, agora como uma mulher, mãe e esposa de sucesso”. Além de Ana María, seu par romântico na história, Jorge Enrique Abello (que dá vida a Armando Mendoza), também voltará.

20231003 betty a feia revival papo de cinema 750
Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello.

Vale lembrar que Betty, A Feia foi considerada pelo Guinness World Records como a “novela mais bem sucedida na história“. O mais famosos remakes foram encomendados por México e EUA, ambos em 2006, sob os respectivos títulos A Feia Mais Bela e Ugly Betty. As estrelas dessas produções foram, em sequência, Angélica Vale e America Ferrera. Ah! E, evidentemente, o Brasil também participou dessa lista com Bela, A Feia, de 2009, estrelado por Giselle Itié. E aí? Ansioso pelo retorno da franquia? Então fique ligado aqui no Papo para informações futuras.

20231003 betty a feia versoes papo de cinema 750
America Ferrera, Giselle Itié e Angélica Vale.
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *