Tudo começou no final dos anos 1990, quando Fernando Gaitán desenvolveu a novela colombiana Betty, A Feia (1999-2001). O conceito básico da obra é o chavão “não se julga o livro pela capa”. Estrelada por Ana María Orozco, a trama retrata uma carismática moça que não se encaixa em padrões de beleza, mas obriga o mundo corporativo a lhe abraçar por sua grande competência profissional. Sucesso de audiência nos países latinos, a saga da produção foi adaptada para nada menos que 24 países!
LEIA MAIS
– Griselda :: Teaser revela primeiras imagens da minissérie com Sofia Vergara
– The Idol :: Série é oficialmente cancelada
– O Mundo Depois de Nós :: Confira teaser do suspense apocalíptico com Julia Roberts
Agora, quase 25 anos depois, o elenco da aposta original se reunirá para um revival. Idealizado pela plataforma Amazon Prime Video, Betty, A Feia retornará para a Colômbia. Ainda sem data de estreia prevista, o programa, segundo revelado pelo serviço, “retomará a jornada de Betty, agora como uma mulher, mãe e esposa de sucesso”. Além de Ana María, seu par romântico na história, Jorge Enrique Abello (que dá vida a Armando Mendoza), também voltará.
Vale lembrar que Betty, A Feia foi considerada pelo Guinness World Records como a “novela mais bem sucedida na história“. O mais famosos remakes foram encomendados por México e EUA, ambos em 2006, sob os respectivos títulos A Feia Mais Bela e Ugly Betty. As estrelas dessas produções foram, em sequência, Angélica Vale e America Ferrera. Ah! E, evidentemente, o Brasil também participou dessa lista com Bela, A Feia, de 2009, estrelado por Giselle Itié. E aí? Ansioso pelo retorno da franquia? Então fique ligado aqui no Papo para informações futuras.