Após oito dias de exibições, chegou ao fim a 8ª edição do BIFF: Festival Internacional de Cinema de Brasília. Na cerimônia de premiação do evento, que ocorreu na última sexta-feira, 30, no Cine Brasília (SHCS EQS 106/107), o drama espanhol Ramona consagrou-se vencedor da Mostra Competitiva. Exibido também nos festivais de Karlovy Vary e Zurique, o filme é dirigido por Andrea Bagney e segue uma moça que conhece um homem num encontro casual e por ele se afeiçoa, mas logo descobre a sua identidade: ele é o diretor de um filme do qual ela pretende fazer o papel principal. Ramona começa a questionar esse relacionamento.
LEIA MAIS
FAM 2022 :: Boreal vence principal prêmio do festival catarinense
BrLab 2022 :: Confira um balanço da passagem do evento por Santa Catarina
5º Curta Caicó :: Edição híbrida contará com mais de 80 filmes
Na esteira, a atriz Lourdes Hernandez também garantiu o troféu de Melhor Atriz pelo mesmo projeto. A festa contou ainda com uma homenagem especial, pelos 10 anos do BIFF, concedendo um prêmio para o projecionista José Luiz de Almeida, que trabalha no evento desde a sua criação.
Vale lembrar que o BIFF 2022 promoveu oito dias de uma maratona cinematográfica, que movimentou a “Grande Brasília”, com exibições de cerca de 80 títulos no Cine Brasília, Complexo Cultural de Planaltina e nos Sesc da 504 sul, Taguatinga, Ceilândia e Gama. Sem mais delongas, fique com os preferidos: