20210802 jungle cruise papo de cinema 800

O fim de semana trouxe três estreias nacionais aos cinemas norte-americanos: a aventura Jungle Cruise (2021), da Disney, o épico The Green Knight (2021), da A24, e o drama/suspense Stillwater (2021), da Focus Features. Sem surpresas, o filme inspirado no brinquedo do parque de atrações, estrelado por Emily Blunt e Dwayne Johnson, assumiu com folga o primeiro lugar das bilheterias, arrecadando US$ 34,2 milhões em três dias.
Além disso, a produção conquistou US$ 30 milhões no lançamento pela plataforma Disney+, onde o título foi disponibilizado mediante pagamento extra dos assinantes. O resultado comparável entre sessões online e presenciais acompanha os números de Viúva Negra (2021), e indica um novo modelo de negócios que a empresa deve preservar para seus próximos lançamentos. Em contrapartida, considerando o orçamento de US$ 200 milhões e a arrecadação de apenas US$ 27,6 milhões fora da América do Norte, o projeto deve se tornar pouco rentável aos produtores.
LEIA MAIS
Scarlett Johansson processa Disney por lançamento híbrido de Viúva Negra
Bilheterias EUA :: Tempo, suspense de M. Night Shyamalan, assume a liderança
Bilheterias Estados Unidos :: Viúva Negra fatura US$ 80 milhões em três dias

20200312 jungle cruise papo de cinema banner
Jungle Cruise

A disputa pela vice-liderança se aproxima de um empate técnico entre The Green Knight, com US$ 6,78 milhões, e o suspense Tempo (2021), de M. Night Shyamalan, com US$ 6,76 milhões em sua segunda semana. Como os números finais são revisados na segunda-feira, a ordem entre as produções ainda pode ser trocada. Para esta última produção, o resultado representa uma queda de 60% nas bilheterias. No total, Tempo acumula US$ 48,5 milhões, somando os números do mundo inteiro.
O top 5 foi completado por Viúva Negra (2021), com US$ 6,4 milhões (e US$ 343,6 milhões internacionalmente desde a estreia) e por Stillwater (2021), com US$ 5,1 milhões. Este último chega às salas após a exibição aclamada no Festival de Cannes, e espera receber boa atenção do público devido à presença de Matt Damon no papel principal, e à direção de Tom McCarthy (de Spotlight: Segredos Revelados, 2015).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *