20210729 o esquadrao suicida papo de cinema 800

No último fim de semana, os cinemas norte-americanos receberam mais um blockbuster tentando atrair o público às salas no retorno do circuito em tempos de pandemia. Após as boas estreias de Um Lugar Silencioso: Parte II (2021) e Viúva Negra (2021), os números de O Esquadrão Suicida (2021) foram menos impressionantes: a reunião de super-vilões arrecadou apenas US$ 26,5 milhões em três dias, a partir de um orçamento estimado em US$ 185 milhões.
Para efeito de comparação, Esquadrão Suicida (2016) tinha faturado US$ 133 milhões em sua estreia, apesar das críticas fracas. Os baixos números da nova versão, dirigida por James Gunn, são justificados pelo mercado tanto pelo crescimento da variante Delta da Covid-19 quanto pela exibição simultânea da produção na plataforma HBO Max, sem custo adicional aos assinantes.
LEIA MAIS
Bilheterias Estados Unidos :: Jungle Cruise estreia na liderança com folga
Qual é o maior fracasso de bilheteria da história de Hollywood?
Bilheterias Estados Unidos :: Viúva Negra fatura US$ 80 milhões em três dias

20210805 o esquadrao suicida banner papo de cinema scaled e1628134265381
O Esquadrão Suicida

Com a estreia de O Esquadrão Suicida, a aventura Jungle Cruise (2021) caiu para o segundo lugar, com US$ 15,7 milhões. Isso representa uma queda de 55,2% em relação à semana anterior. Considerando os resultados do mundo inteiro, o filme da Disney acumula US$ 121,8 milhões até agora. Em terceiro lugar, o suspense Tempo (2021), de M. Night Shyamalan, conquista US$ 4,1 milhões. Desde o lançamento, a produção acumula US$ 65,2 milhões mundiais.
O top 5 é completado por Viúva Negra, em quarto lugar, com US$ 4 milhões no fim de semana (ou US$ 360 milhões mundiais acumulados), e pelo suspense Stillwater (2021), na quinta colocação, com US$ 2,9 milhões. O filme estrelado por Matt Damon se lança como um dos primeiros candidatos à próxima temporada de prêmios, após ser aclamado no Festival de Cannes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *