Categorias: BilheteriasNotícias

Bilheterias Estados Unidos :: Viúva Negra fatura US$ 80 milhões em três dias

Publicado por
Bruno Carmelo

Aos poucos, as bilheterias nos Estados Unidos se aproximam da arrecadação pré-pandemia de Covid-19. Após Velozes & Furiosos 9 (2021) registrar o recorde de bilheteria desde o início da crise sanitária com US$ 70 milhões, Viúva Negra (2021) superou estes números com uma margem considerável, faturando US$ 80 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.
A produção estreou em 4.160 salas de cinema, uma quantidade comparável àquela das superproduções da Marvel pré-2020. Embora ainda não tenha estreado na China, o maior mercado de cinema do mundo atualmente, o filme registrou mais US$ 78 milhões internacionalmente, e tem boas chances de aumentar estes números nas próximas semanas, com a estreia em mais países.
LEIA MAIS
Bilheterias EUA :: Velozes & Furiosos 9 é o primeiro filme a superar US$ 500 milhões desde 2019
Velozes & Furiosos 9 motiva aumento de 135% nas bilheterias brasileiras
Bilheterias: Um Lugar Silencioso: Parte II quebra recorde da pandemia

A Disney também abriu uma exceção na política da empresa, revelando o faturamento obtido via PVoD (ou seja, as exibições em streaming a valores mais caros pela plataforma Disney+). Os resultados tinham sido ocultados para Cruella (2021) e Raya e o Último Dragão (2021), mas de acordo com os produtores, Viúva Negra somou US$ 60 milhões em formato caseiro – sinal de que o público está realmente disposto a investir no valor mais alto para ter acesso ao filme em primeira mão.
Em segundo lugar no ranking semanal, Velozes & Furiosos 9 arrecadou US$ 10,9 milhões em sua terceira semana. Somando com os resultados dos demais países, a produção estrelada por Vin Diesel acumula US$ 541,8 milhões. O top 5 é completado por O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família (US$ 8,7 milhões), Uma Noite de Crime: a Fronteira (US$ 6,7 milhões) e Um Lugar Silencioso: Parte II (US$ 3 milhões).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)