20240909 beetlejuice beetlejuice filme papo de cinema 1 e1725910807218

Semana movimentada nas bilheterias EUA! Com surpreendentes US$ 110 milhões arrecadados nos três primeiros dias em cartaz, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice assumiu a liderança do ranking no último final de semana, ultrapassando com muita folga o segundo colocado (Deadpool & Wolverine, após sete semanas de exibição, foi para a vice-liderança, tendo feito apenas US$ 7,2 milhões entre 06 e 08 de setembro. Ao todo, porém, se aproxima do US$ 1,3 bilhão, o que o coloca como o segundo filme de maior bilheteria do ano, atrás apenas de Divertida Mente 2, que fez US$ 1,675 bilhão).

Esta é a segunda melhor estreia de todos os tempos para o mês de setembro nas bilheterias EUA, ficando atrás apenas de It: A Coisa (2017), que sete anos atrás alcançou a marca dos US$ 123 milhões. No entanto, foi um resultado quase 14 vezes superior ao do longa original, Os Fantasmas se Divertem (1988), que 36 anos atrás somou apenas US$ 8 milhões no seu fim de semana de lançamento.

É também a melhor estreia de um filme dirigido por Tim Burton desde Alice no País das Maravilhas, que registrou US$ 116 milhões em 2010 – e acabou se confirmando como o único longa do diretor a ultrapassar a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias. Será que esse novo projeto alcançará o mesmo feito?

A única outra novidade a aparecer no ranking das bilheterias EUA foi o suspense The Front Room (2024), produção da A24 estrelada pela cantora Brandy. Mesmo assim, seus números foram bastante tímidos: somente US$ 1,6 milhão, que lhe reservou nada mais do que a décima colocação! Quem surpreendeu, no entanto, foi a cineabiografia Reagan, que passou da quarta para a terceira posição, com mais US$ 5,2 milhões na sua segunda semana em cartaz.

O maior sucesso do momento nas bilheterias EUA, no entanto, é o drama romântico É Assim Que Acaba, baseado no livro de Colleen Hoover. O filme estrelado por Blake Lively custou apenas US$ 25 milhões e nessa semana ultrapassou a marca dos US$ 300 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, o que representa um ganho de quase 12 vezes o seu investimento. Considerando que Lively é esposa de Ryan Reynolds – o protagonista de Deadpool & Wolverine – é seguro afirmar que este o casal do momento em Hollywood!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | Letterboxd | Threads

As demais sequências em exibição seguem deixando a desejar nas bilheterias EUA. Alien: Romulus chegou a US$ 314 milhões em bilheteria total, quase US$ 100 milhões a menos do que Prometheus (US$ 403,3 milhões) registou em 2012. Twisters está agora com US$ 365 milhões, ainda bem distante dos US$ 494,5 milhões alcançados por Twister em 1996. Por fim, Meu Malvado Favorito 4 segue como um dos campeões do ano, com US$ 929,5 milhões somados até o momento – mas, ainda assim, menos do que os US$ 1,034 bilhão feito por Meu Malvado Favorito 3 em 2017).

Confira abaixo o Top 10 do último final de semana (23 a 25 de agosto de 2024) nas bilheterias EUA
LEGENDA: bilheteria fim de semana EUA / bilheteria total EUA / bilheteria total MUNDO

  1. Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (US$ 110 milhões / US$ 110 milhões / US$ 145,4 milhões)
  2. Deadpool & Wolverine (US$ 7,2 milhões / US$ 614 milhões / US$ 1,287 bilhão)
  3. Reagan (US$ 5,2 milhões / US$ 18,531 milhões / US$ 18,534 milhões)
  4. Alien: Romulus (US$ 3,9 milhões / US$ 97,1 milhões / US$ 314,3 milhões)
  5. É Assim Que Acaba (US$ 3,7 milhões / US$ 141,3 milhões / US$ 309,3 milhões)
  6. A Forja: O Poder da Transformação (US$ 2,9 milhões / US$ 20,7 milhões / US$ 20,8 milhões)
  7. Twisters (US$ 2,2 milhões / US$ 264,6 milhões / US$ 365,8 milhões)
  8. Pisque Duas Vezes (US$ 2,1 milhões / US$ 20,2 milhões / US$ 38,4 milhões)
  9. Meu Malvado Favorito 4 (US$ 1,8 milhão / US$ 357,8 milhões / US$ 929,5 milhões)
  10. The Front Room (US$ 1,6 milhão / US$ 1,6 milhão / US$ 1,6 milhão)

Fonte: Box Office Mojo

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *