20210118 the marksman papo de cinema 800

Após três semanas no topo das bilheterias norte-americanas, Mulher-Maravilha 1984 (2020) perdeu a liderança do ranking durante o feriado de Martin Luther King. O período costuma registrar números expressivos: no mesmo feriado em 2020 (pré-pandemia, portanto), o vencedor foi Bad Boys para Sempre, com US$ 73 milhões arrecadados no primeiro fim de semana. O décimo lugar da lista, um ano atrás, atingiu US$ 4,7 milhões.

No entanto, neste momento de lenta retomada dos cinemas, o líder The Marksman (2021) registrou apenas US$3,2 milhões em sua estreia. Trata-se do novo thriller estrelado por Liam Neeson, dos mesmos produtores do bem-sucedido Legado Explosivo (2020). Ele interpreta um antigo membro da Marinha responsável por resgatar um garoto das garras de um cartel mexicano.

LEIA MAIS
Os Croods 2: Uma Nova Era começa no topo das bilheterias norte-americanas
Mulher-Maravilha 1984 desaponta nas bilheterias internacionais
Bilheterias nos Estados Unidos registram queda recorde de 97%

 

20210118 the marksman papo de cinema 750
The Marksman

 

Assim, Mulher-Maravilha 1984 caiu para a segunda posição, somando US$ 35,8 milhões no mundo inteiro após quatro semanas em cartaz. Em sua oitava semana nos cinemas, Os Croods 2: Uma Nova Era (2020) se sustenta no terceiro lugar, em parte pela ausência de grandes lançamentos capazes de rivalizar com a animação familiar. A sequência soma US$ 39,2 milhões nos cinemas após dois meses em exibição.

Confira o top 10 das bilheterias nos Estados Unidos:

 

  1. The Marksman: US$ 3,2 milhões
  2. Mulher-Maravilha 1984: US$ 2,6 milhões
  3. Os Croods 2: Uma Nova Era: US$ 2 milhões
  4.  Relatos do Mundo: US$ 1 milhão
  5. Monster Hunter: US$ 920 mil
  6. Fatale: US$ 530 mil
  7. Bela Vingança: US$ 430 mil
  8. A Nova Onda do Imperador (relançamento): US$ 169 mil
  9. Guerra com o Vovô: US$ 155 mil
  10. Pinóquio: US$ 140 mil
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *