Categorias: BilheteriasNotícias

Bilheterias EUA :: Space Jam: Um Novo Legado supera Viúva Negra

Publicado por
Bruno Carmelo

O fim de semana trouxe uma surpresa nas bilheterias norte-americanas. Embora as projeções do mercado apontassem para uma segunda vitória consecutiva de Viúva Negra (2021), o filme da Marvel foi surpreendido pelo ótimo começo de Space Jam: Um Novo Legado (2021), que faturou US$ 31,7 milhões na estreia. Para efeito de comparação, Space Jam: O Jogo do Século arrecadou US$ 27,5 milhões no lançamento em 1996.
Este resultado coloca a sequência como melhor bilheteria de uma produção voltada ao público infantil desde o início da pandemia de Covid-19, no início de 2020. Os números se tornam ainda mais expressivos quando se considera que o novo Space Jam também está disponível no HBO Max, sem custos adicionais aos assinantes.
LEIA MAIS
Bilheterias Estados Unidos :: Viúva Negra fatura US$ 80 milhões em três dias
Bilheterias EUA :: Velozes & Furiosos 9 é o primeiro filme a superar US$ 500 milhões desde 2019
Velozes & Furiosos 9 motiva aumento de 135% nas bilheterias brasileiras

Space Jam: Um Novo Legado

Assim, Viúva Negra ficou em segundo lugar, com US$ 26,3 milhões. Esta representa uma forte queda de 67,3% em relação à semana anterior, apontando a tendência dos blockbusters atuais de monopolizarem a atenção dos fãs durante o lançamento, perdendo a atenção do público em seguida. Mesmo assim, a produção estrelada por Scarlett Johansson registrou ótimos números via Disney+, compensando com folga as expectativas de faturamento nas salas de cinema.
Em terceiro lugar aparece Escape Room 2: Tensão Máxima (2021), em sua estreia nos cinemas. A sequência de terror, pronta desde o início de 2020, obteve críticas negativas da imprensa norte-americana e registrou apenas US$ 8,8 milhões – menos da metade dos US$ 18,2 milhões arrecadados pelo primeiro Escape Room (2019). O top 5 é completado por Velozes & Furiosos 9 (US$ 7,6 milhões em sua quarta semana) e O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família (US$ 4,7 milhões na terceira semana).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)