20230410 super mario bros 800

E não é que o bigodudo encanador da Nintendo vai pagar com folga as apostas da Illumination Entertainment? Com um orçamento de US$ 100 milhões, Super Mario Bros: O Filme já quitou seus custos em território norte-americano e ainda triplicou o valor investido se contarmos a venda internacional de tickets. No final de semana de estreia, o longa arrecadou US$ 146,3 milhões, garantindo a liderança das bilheterias nos EUA. Em âmbito mundial, a empreitada faturou US$ 377,6 milhões, conquistando o título de maior estreia global para um filme animado, desbancando Frozen 2 (2019), que arrecadou US$ 358 milhões em seus primeiros dias de lançamento. Na sequência, coincidentemente, John Wick 4: Baba Yaga, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes e Air: A História por trás do Logo ficaram na casa dos US$ 14 milhões, se fixando nas 2ª, 3ª e 4ª colocações, respectivamente.

Ao todo, o quarto episódio da saga John Wick já soma US$ 269 milhões ao redor do mundo, ficando atrás apenas de John Wick 3: Parabellum (2019), que em sua carreira pelos cinemas acumulou US$ 328,3 milhões. Se seguir nesse ritmo, Baba Yaga tem tudo para ser o mais lucrativo capítulo da franquia. Já o novo Dungeons & Dragons ultrapassou com folga o anterior Dungeons and Dragons: A Aventura Começa Agora (2000), que estreou com US$ 7,2 milhões e acumulou durante sua jornada nos cinemas apenas US$ 33,9 milhões – Honra Entre Rebeldes já soma US$ 62,7 milhões (nos EUA) e mais de US$ 124 milhões (no mundo todo). O problema apenas é que contou com um orçamento de US$ 150 milhões (!), que ainda precisa ser pago! Por fim, a única outra estreia de peso dessa semana, o drama Air: A História por trás do Logo, ficou com apenas US$ 14,4 milhões (e US$ 20,2 milhões no total). Os números podem ser tímidos, mas são melhores do que o do último filme que havia sido dirigido por Ben Affleck (A Lei da Noite, de 2016, que somou pouco mais de US$ 10 milhões em toda a sua carreira nos EUA) e que o último trabalho da dupla Affleck & Matt Damon (o drama histórico O Último Duelo, de 2021, que estreou com apenas US$ 4,7 milhões e também estacionou na faixa dos US$ 10 milhões ao todo nos Estados Unidos). Ou seja, parece pouco, mas, para os dois, foi um progresso. Por fim, mesmo aparecendo na quinta posição, Pânico VI já ultrapassou o anterior Pânico (2022) e, com US$ 161 milhões arrecadados até o momento, tem tudo para superar o primeiro Pânico (1996) – que somou US$ 173 milhões – como o mais bem-sucedido título da série.

Confira abaixo o Top 5 dos Estados Unidos no último fim de semana (valores arrecadados no último fim de semana / ao todo desde a estreia, apenas nos EUA):

Top 05 Bilheterias nos EUA (07 a 09 de abril de 2023)

  1. Super Mario Bros: O Filme – US$ 146,3 milhões / US$ 204,6 milhões;
  2. John Wick 4: Baba Yaga – US$ 14,6 milhões / US$ 147 milhões;
  3. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes – US$ 14,5 milhões / US$ 62,2 milhões;
  4. Air: A História por trás do Logo – US$ 14,4 milhões / US$ 20,2 milhões;
  5. Pânico VI – US$ 3,3 milhões / US$ 103,8 milhões;

Vale lembrar que Super Mario Bros: O Filme (2023) segue o charmoso encanador numa viagem pelo labirinto subterrâneo com seu irmão Luigi. Eles pretendem salvar a icônica Princesa Peach.

LEIA MAIS
Bilheterias EUA :: Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes estreia na liderança
Bilheterias EUA :: John Wick 4 quebra recordes de bilheteria no primeiro final de semana em cartaz
Shazam 2 :: Zachary Levi comenta decepcionante bilheteria nos EUA

Chris Pratt, Anya Taylor-Joy, Charlie Day, Jack Black, Keegan-Michael Key e Seth Rogen estão no elenco de vozes originais. A seguir, fique com o trailer.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *