20210726 tempo shyamalan papo de cinema 800

O fim de semana trouxe algumas surpresas às bilheterias norte-americanas. Tempo (2021), novo suspense de M. Night Shyamalan, ficou na primeira posição do ranking, arrecadando US$ 16,5 milhões domésticos em três dias. Considerando que a produção custou apenas US$ 18 milhões, o resultado pode ser considerado satisfatório. No entanto, esta é a pior estreia nacional em toda a carreira do diretor.
Mesmo assim, os números de Tempo foram suficientes para ultrapassar o estreante G.I. Joe Origens: Snake Eyes (2021), de Robert Schwentke, que custou US$ 88 milhões aos estúdios Paramount. A produção ocupa o segundo lugar no ranking, obtendo um resultado muito inferior a G.I. Joe: A Origem de Cobra (2009), com US$ 54,7 milhões, e a G.I. Joe: Retaliação (2013), com US$ 40,5 milhões.
LEIA MAIS
Trailer :: Tempo, de M. Night Shyamalan
G.I.Joe Origens: Snake Eyes :: Confira o vídeo de apresentação da equipe
Bilheterias Estados Unidos :: Viúva Negra fatura US$ 80 milhões em três dias

20210528 tempo papo de cinema banner
Tempo

Em terceiro lugar, Viúva Negra (2021) registra queda de 55%, com US$ 11,6 milhões em sua terceira semana de exibição nos cinemas e no streaming simultaneamente. A produção já atinge US$ 315 milhões no mundo inteiro. Space Jam: Um Novo Legado (2021) sofreu queda ainda maior, de 69%, aparecendo na quarta colocação com US$ 9,6 milhões no fim de semana, e US$ 93,3 milhões no total, somando os mercados internacionais.
O top 5 é completado por Velozes & Furiosos 9 (2021), com US$ 4,7 milhões em sua quarta semana nos cinemas. A produção acaba de ultrapassar a marca de US$ 600 milhões mundiais, sendo o único filme não-chinês a atingir este patamar desde 2019. As principais estreias desta semana são Jungle Cruise (2021), aventura estrelada por Dwayne Johnson e Emily Blunt, e The Green Knight (2021), fantasia com Dev Patel e Alicia Vikander.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *