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No fim de semana, uma nova estreia conquistou o recorde de melhor lançamento desde o início da pandemia: Venom – Tempo de Carnificina (2021), estrelado por Tom Hardy. Após os bons números de Viúva Negra (US$ 80,4 milhões na estreia) e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (US$ 75,4 milhões), a bilheteria surpreendente de Venom 2 coloca o mercado norte-americano de volta aos índices pré-Covid – a sequência inclusive superou o resultado do filme original, que iniciou sua carreira com US$ 80,2 milhões em 2018.
Somando com as bilheterias de outros países, Venom – Tempo da Carnificina acumula US$ 103,9 milhões, e ainda não estreou nos principais mercados internacionais, como a China. Em segundo lugar, outro resultado positivo: a animação A Família Addams 2 (2021), que tinha expectativas modestas nas bilheterias, conquistou expressivos US$ 18 milhões, apesar de estar disponível simultaneamente em streaming.
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Devido às boas estreias, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), vencedor das últimas três semanas, caiu diretamente para a terceira colocação, com US$ 6 milhões. Após mais de um mês em cartaz, a produção da Marvel acumula impressionantes US$ 386,9 milhões mundialmente e sustenta a posição de maior bilheteria de 2021 nos Estados Unidos, atingindo US$ 206,1 milhões domésticos.
Em quarto lugar, a estreia The Many Saints of Newark (2021), história de origem da série Família Soprano (1999 – 2007), decepcionou com apenas US$ 5 milhões, apesar da reação majoritariamente positiva da imprensa. O top 5 é completado pelo musical independente Dear Evan Hansen (2021), com US$ 2,5 milhões. A forte queda de 67% em uma semana indica que o filme adaptado do sucesso da Broadway não deve permanecer em salas por muito tempo.

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Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
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