Categorias: BilheteriasNotícias

Bilheterias EUA :: Comédia com Keke Palmer e SZA assusta leões, lobos… e até ouriços!

Publicado por
Victor Hugo Furtado

E teve dança das cadeiras na Bilheterias EUA nos últimos dias! Uma semana após assumir a liderança na venda de tickets (com 15,5 milhões), a ação Covil de Ladrões 2, que agora faturou US$ 6,6 milhões, despencou para a quinta posição do ranking geral, somando US$ 26,1 milhões até o momento (e US$ 32,3 milhões ao redor do globo) – a estreia no Brasil está confirmada para o próximo dia 30 de janeiro. Já Mufasa: O Rei Leão, já em sua quinta semana em cartaz, se manteve na vice-liderança. A aposta da Disney vendeu US$ 11,3 milhões e, ao todo, já garantiu US$ 205,8 milhões dentro de casa. Mundialmente, já são US$ 591,9 milhões em bilheteria. É bastante, mas ainda longe dos US$ 1,6 bilhão alcançados por O Rei Leão (2019), título do qual esse novo é uma prequel (ou seja, uma espécie de “continuação”, mas cujos eventos se passam antes, e não depois, daqueles já conhecidos pelo episódio anterior).

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

BILHETERIAS EUA: SURPRESA POSITIVA

Mas mesmo que Mufasa: O Rei Leão siga na sua boa fase nas Bilheterias EUA, duas rainhas chegaram para fazer companhia. Isso porque o primeiro lugar ficou com o ainda inédito por aqui One of Them Days, comédia estrelada por Keke Palmer e SZA. Como vetor de público, as populares artistas garantiram US$ 11,6 milhões em sua estreia. Como podem ver, a diferença entre o líder e o segundo lugar foi pouca, mas o resultado apertado foi suficiente para garantir o sucesso desse novato!

Bilheterias EUA: One of Them Days

Na trama de One of Them Days, Dreux (Keke Palmer) e Alyssa (SZA) são melhores amigas e companheiras de quarto que descobrem que o namorado de Alyssa gastou todo o dinheiro do aluguel. As duas precisam correr contra o tempo para encontrar uma forma de recuperar o dinheiro sem prejudicar a amizade.

BILHETERIAS EUA: DECEPÇÃO

E quem ocupou a terceira posição das Bilheterias EUA foi a única outra estreia da semana, o terror Lobisomem, projeto que decepcionou seus investidores. A aposta, que, mais uma vez, traz o espíritos dos Monstros da Universal à telonas, arrecadou apenas US$ 10,5 milhões. Para se ter uma ideia do revés, vale comparar lançamentos anteriores de outros projetos do universo fantasioso da empresa. O Lobisomem (2010), por exemplo, garantiu US$ 31,4 milhões em sua semana de estreia. Já O Homem Invisível (2020), fez US$ 28,2 milhões em seu primeiro final de semana.

Bilheterias EUA: Lobisomem

BILHETERIAS EUA: FECHANDO O TOP 05

E duas aventuras voltadas ao público mais jovem fecharam o Top 05 das Bilheterias EUA. Sonic 3: O Filme ficou em quarto e garantiu mais US$ 8,6 milhões aos cofres de seus produtores, acumulando, até o momento, US$ 218,8 milhões na venda doméstica e US$ 422,3 milhões na venda global – já é o título de melhor desempenho da trilogia! Enquanto isso, Moana 2 também superou o anterior, entrando para o Clube do Bilhão: até o momento, já são US$ 1,012 bilhão nas bilheterias de todo o mundo.

LEIA MAIS
David Lynch :: Chefão da Netflix fala sobre minissérie que o cineasta desenvolvia antes de morrer
PGA Awards 2025 :: Confira os indicados ao prêmio do Sindicato dos Produtores
Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight agora são… embaixadores de Donald Trump?

Gostou do conteúdo sobre as Bilheterias EUA? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br