20200310 um lugar silencioso parte ii papo de cinema 800 e1622551546228

Os padrões de bilheteria mudaram em Hollywood desde março de 2020. Antes da pandemia, o lançamento de Um Lugar Silencioso: Parte II (2021) teria sido comparado com o desempenho do primeiro filme e com blockbusters semelhantes. No entanto, a principal métrica atual diz respeito à performance no período de reabertura das salas de cinema, com ocupação crescente do número de assentos e plateia progressivamente vacinada – pelo menos, nos Estados Unidos e Canadá.

A sequência do filme de suspense e terror dirigido por John Krasinski e estrelado por Emily Blunt conquistou o recorde de bilheteria em salas de cinema desde o início da crise sanitária, com US$ 47 milhões no fim de semana, ou US$ 57 milhões considerando o feriado do Memorial Day. Um Lugar Silencioso: Parte 2 também liderou o ranking na Austrália, Indonésia, Nova Zelândia e Ucrânia. Somando os números mundiais, a produção atinge US$ 79 milhões na estreia.

LEIA MAIS
Trailer: Um Lugar Silencioso: Parte II
Bilheterias :: Saga Jogos Mortais atinge US$ 1 bilhão; Velozes & Furiosos 9 quebra recordes
Bilheterias EUA :: Infiltrado, filme de ação com Jason Statham, assume a liderança

 

20200310 um lugar silencioso parte ii papo de cinema banner
Um Lugar Silencioso – Parte II

 

Vale lembrar que o primeiro filme conquistou US$ 50 milhões na América do Norte durante o lançamento em 2018, sendo exibido em número equivalente de salas de cinema – no entanto, em situação econômica e política drasticamente diferente. A história original faturou impressionantes US$ 340 milhões a partir de um orçamento modesto de US$ 17 milhões.

Assim, a esperada briga entre Um Lugar Silencioso: Parte II e Cruella (2021) não ocorreu de fato, visto que a Disney lançou simultaneamente o filme em sua plataforma online mediante pagamento adicional. Em consequência, a história de origem da vilã interpretada por Emma Stone registrou apenas US$ 21,3 milhões nos cinemas. Já a audiência em streaming não costuma ser divulgada pelas produtoras.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *