20220829 bioshocksbigdaddy papo de cinema

Sim, senhoras e senhores, teremos um filme baseado no famoso game BioShock. A tão esperada adaptação está sendo desenvolvida pela Netflix e terá como seu comandante o diretor Francis Lawrence – o mesmo da saga Jogos Vorazes. A contratação de um diretor conhecido e com prestígio em Hollywood dá uma ideia do status que o projeto tem dentro da gigante do streaming. Aliás, rumores já davam conta de que a empresa estava em busca de um diretor e de roteiristas de primeira linha para trabalharem no longa-metragem. E o roteirista escolhido para a empreitada foi Michael Green – que recentemente assinou Jungle Cruise (2021) e Morte no Nilo (2021). Então, é essa dupla renomada que terá a árdua missão de levar às telonas um jogo que, para muitos admiradores do formato, ajudou a evoluir a experiência com os games.

LEIA MAIS
O Último Ancestral :: Livro de Ale Santos será adaptado em série
Vermelho, Branco e Sangue Azul :: Anunciado elenco da adaptação do best seller LGBTQIA+
Seconds :: Adaptação de HQ marcará a estreia de Blake Lively como diretora de cinema

BioShock se passa numa distopia e combina ficção científica com horror – já ficamos animados com a mistura. A jogabilidade é constantemente elogiada por misturar habilmente tiros, planejamento e necessidade de improvisação. Ao todo, o jogo e suas continuações já venderam quase 40 milhões de cópias mundo afora. As expectativas estão altas, mas será que teremos uma boa adaptação? Lembrando que Hollywood ainda está devendo qualidade ao levar grandes jogos para as telonas. Ainda não há data prevista para o lançamento, detalhamento da trama ou mesmo das técnicas a serem utilizadas. Vamos ficar de olho e contamos tudo para vocês assim que surgirem novidades.

20220829 francis lawrence papo de cinema
Francis Lawrence. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *