20220329 black papo de cinema e1648562692723

O cineasta Gerard McMurray, cujo trabalho mais conhecido é A Primeira Noite de Crime (2018), foi contratado para comandar a adaptação às telonas dos quadrinhos Black. Criada por Kwanza Osajyefo e Tim Smith 3, com os artistas Jamal Igle e Khary Randolph, a HQ se passa num universo em que apenas pessoas negras têm superpoderes. Na primeira revista publicada em 2019 pela editora independente Black Mask Studios, o protagonista era Kareem Jenkins, homem que descobre ter capacidades sobrenaturais após ter sido baleado pela polícia. A publicação foi seguida por Black [AF]: America’s Sweetheart, centrada em Eli Franklin, jovem que se torna super-heroína em meio às tentativas de superar as divisões raciais nos Estados Unidos. O filme derivado será distribuído pela Warner Bros.

LEIA MAIS
BRZRKR :: HQ de Keanu Reeves chega ao Brasil. Saiba quais astros já se aventuraram pela escrita
Xerø :: HQ da DC Comics vai virar filme desenvolvido pelo rapper 50 Cent
Nocterra :: Anunciada a série baseada na HQ

O Black versão filme será escrito e dirigido por Gerard McMurray. A história vai girar em torno de um rapaz que descobre seus superpoderes após sobreviver a um crime violento. No meio de uma guerra pelo futuro da humanidade, ele enfrentará uma sociedade secreta que deseja controlar as pessoas poderosas para, assim, controlar o mundo. Black é uma versão ousada e fresca do gênero de super-heróis. Me apaixonei pelo mundo colorido que Kwanza e Tim criaram nos quadrinhos e estou animado para dar vida a uma história que diverte e desafia o público ao mesmo tempo. Black faz exatamente isso”, disse o cineasta num comunicado enviado à imprensa.  Ainda não há uma data prevista para o início dos trabalhos, mas a pré-produção não deve demorar a começar.

20220329 black papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *